Páginas

14 de novembro de 2013

Estudante cobra premiação da CREDE/SEDUC

O estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola santa Tereza, em Altaneira, Eduardo Amorim (foto), usou a rede social Facebook para cobrar da Crede e da Secretaria de Educação do Estado a premiação dos alunos que se destacaram na avaliação do SPAECE 2012, que previa a entrega de um computador para cada aluno.

"Até quando essa BUROCRACIA que existe apenas quando para conosco, a classe menos 'poderosa' existirá? Até quando a desigualdade será tão escancarada? Até quando vão 'zoar' da nossa cara?" indaga Eduardo.

Reforçando a cobrança Eduardo acrescenta: “Só pra deixar bem claro, antes de ser perseguido por causa dessa postagem, só estou cobrando o que foi conquistei por esforço próprio e dedicação e alguns professores que me ajudaram muito... Não tenho medo de perseguição, e quero o que é meu por direito e lei!”.

O professor Reginaldo Venâncio apoia a crítica do estudante e também faz duras críticas: “São duas instituições que urgentemente precisa rever seus conceitos de valores e respeito e necessariamente saber como se faz educação. Pois agiram e continuam agindo como se as pessoas fossem objetos, especialmente os alunos que são deixados de lado como foi exposto muito bem pelo nobre Eduardo Amorim ente outros fatos que certamente o Ministério Público está apurando e irei protocolar também uma ação contra essas duas instituições”.

O professor Paulo Robson também prestou solidariedade ao estudante Eduardo e aproveitou a postagem para cobrar também capacitação para os professores.

“O mais interessante é o discurso... Ah o discurso, o discurso é muito bonito, naquela que vamos que podemos ganhar um computador, vamos que só tem a ganhar, vamos para mostrar o que sabemos... Depois o que era primeira pessoa passa para terceira e que esperem, tenham calma, deixem de pressa...” critica Eduardo em outro comentário.

Seria interessante e respeitoso se as instituições criticadas justificassem os motivos da demora na entrega dos merecidos prêmios aos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.