Páginas

14 de novembro de 2013

Presidente recua e decide continuar pagando subsídios do Vereador Deza

Apesar de não tocar no assunto na última Sessão ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na última terça-feira (12/11) a presidente da Casa recuou na sua arbitrária decisão de não efetuar o pagamento dos subsídios do vereador Deza Soares (SDD) licenciado para o exercício do cargo de Secretário de Educação.

A informação vem dos vereadores Edezyo Jalled (SDD) e Professor Adeilton (PP) em comentário a postagem sobre a arbitrária decisão da presidente de não efetuar o pagamento.

“Ouvi ontem da Presidente da Câmara Municipal de Altaneira na Sala das Comissões que irá continuar pagando os subsídios do Vereador/Secretário Deza Soares até o Final do Ano”. comentou Edezyo.

O Vereador Adeilton comentou da seguinte forma: “Ela garantiu que em janeiro apresentará e votará a favor da Proposta de Emenda, em que o Executivo será obrigado a arcar com o ônus do pagamento do Vereador que for licenciado para exercer o cargo de Secretário”.

Comenta-se que após a grande repercussão de nossa postagem a presidente foi advertida de que estaria cometendo atos de improbidades administrativas e que sua decisão não teria nenhum embasamento, já que o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM orienta nesse sentido.

O debate foi transferido para o mês de janeiro, pois diante da informação do vereador Adeilton a Proposta de Emenda a Lei Orgânica que já conta com o apoio de cinco assinaturas (quatro da oposição e a vereadora Alice) precisa apenas de mais um voto para ser aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.