Páginas

30 de dezembro de 2013

Blog de Altaneira continua como primeiro resultado no Google

Vários jornais, portais e revistas especializadas relacionam no final de cada ano os temas mais pesquisados no Google, o maior portal de pesquisas da rede mundial de computadores. 

Infelizmente não temos a tecnologia necessária para saber o que os altaneirenses pesquisaram na rede durante o ano que termina, mas o Blog de Altaneira continua em primeiro lugar como resultado de busca em diversos temas relacionados ao Município de Altaneira.

Uma pesquisa realizada na manhã de hoje (30/12) véspera do fim do ano de 2013, como a expressão “Altaneira – Ceará” aparecia os seguintes resultados:

1 – Blog de Altaneira  (www.blogdealtaneira.com.br/);
2 – Wikipédia, a enciclopédia livre (en.wikipedia.org/wiki/Altaneira); 
3 – Quatro imagens da cidade de Altaneira, sendo três do professor Fabrício Ferraz e uma deste blogueiro (https://www.google.com.br/search?q=Altaneira+-+Ceara);
4 – Portal do Governo Municipal de Altaneira (www.altaneira.ce.gov.br/);
5 – Blog da Radio Altaneira FM (www.altaneirafm.com/);
6 – Um vídeo no YouTube, postado Henrique Oliveira, com o tema “Bar do Murilo” (www.youtube.com/watch?v=ua-r3s2YUhY);
8 – Portal Noticias da Cidade (www.noticiasdacidade.org/noticias/altaneira-ce);
9 - Portal Apontador (www.apontador.com.br/em/ce_altaneira);
10 – Portal da Câmara Municipal de Altaneira (www.altaneira.ce.leg.br/)

O Blog de Altaneira foi lançado na rede em 21 de fevereiro de 2010, somente após completar um mês o blog aparecia como resultado de busca Google. Por consequência Blog de Altaneira aparecia como primeiro resultado na busca dos seguintes termos: “Política de Altaneira”, “ Vereadores de Altaneira”, “Cobras de Altaneira”, “Lagoa de Altaneira”, dentre outros.
Publicamos naquele dia que um dos nossos objetivos era que o Blog fosse o primeiro resultado ao se pesquisar "Altaneira - Ceará".

No terceiro mês após o lançamento na rede o Blog de Altaneira já aparecia como segundo resultado no Google quando se pesquisa pela palavra ALTANEIRA, em primeiro permanecia o portal Wikipédia, a enciclopédia livre.
O logo do Blog também aparecia entre os cinco resultados de imagens, mas a maioria das imagens era apenas de mapas do Ceará.

Em 5 de setembro de 2010 conseguimos o grande feito, o Blog de Altaneira passa a ser o primeiro resultado do Google para as expressões “Altaneira”, “Altaneira - Ceará”, “Altaneira - Ce” e várias outras relacionadas ao Município.

Em 2010 ainda eram poucas as imagens da cidade de Altaneira, mas duas imagens publicadas no Blog de Altaneira, uma do prefeito cassado e outra de uma vista aérea da cidade.

O portal Wikipédia, a enciclopédia livre, como acontece ainda hoje aparecia em segundo lugar, nem o Governo Municipal, nem tão pouco a Câmara Municipal de Altaneira possuíam portais na rede.


Finalizamos, mais um ano, com a sensação do dever cumprido e que venha 2014 com mais informações e entretenimentos.

Confira a retrospectiva da evolução do Blog como resultados no Google:

O Blog de Altaneira já aparece no Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.