Páginas

9 de dezembro de 2013

Escola Municipal promove Sarau nos Embalos das Danças dos Anos 60 a 2000

Escolinha Dineylândia promove IV Sarau na SS Casa de Shows - foto Micirlandia Soares
O evento teve com tema A EMEI Disneylândia nos Embalos das Danças dos Anos 60 a 2000 reuniu professores, alunos e funcionários e objetivou aproximar o público escolar da arte da dança, além de se configurar como uma proposta de estimular ao desenvolvimento cultural na criançada e, claro, de inovação, descontração e satisfação em um dos últimos encontros desta instituição de ensino no ano.

O professor Reginaldo Venâncio parabenizou a comunidade escolar pela realização do evento e ressaltou que acredita “no poder que tem a educação na transformação social e a Educação Infantil desempenha um papel primordial no desenvolvimento integral da criança”. Para ele é também na educação infantil “que se oportuniza situações desafiadoras, as quais permitam que as crianças possam encontrar respostas por si mesmas, para suas indagações, tornando-se pessoas autônomas e críticas”.  

Reginaldo discorreu ainda que “a dança tem uma função pedagógica específica na escola que se traduz na criação de movimentos criativos e de livre expressão da criança. Uma das finalidades da dança na escola é permitir a criança evoluir em relação ao domínio de seu corpo, assim desenvolverá e aprimorará suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos. E isso ficou visível pelo desenvolvimento tão expressivo nos novos talentos que surgem a cada ano nessa instituição de educação de inigualável valor”, concluiu o professor.
Estudantes e professoras no IV Sarau da escola - foto Francisco Adeilton
A professora Eliziene Alencar ressaltou a importância das crianças, talentos da instituição de ensino e aos pais pela contribuição, principalmente nos ensaios.

O evento recebeu muitos elogios. “Uma linda festa. Parabéns a todos que fazem a Escolinha Disneylândia. Foi tudo muito bonito, muito organizado, muito ensaiado, um show. Parabéns e muito feliz por participar desse belo evento”, argumentou o professor Adeilton. “Uma apresentação Fantástica da Escolinha Emei Disneylandia, Talento e muita Criatividade Parabéns a todos que contribuíram na realização desse evento”, enfatizou o prefeito Delvamberto Soares. Cícero Lourenço, estudante de Economia, na véspera do Encontro Artístico e Cultural havia comentado “Esforço, Luta e vontade de fazer o melhor pelas crianças definem o Sarau!!!”.

Publicado originalmente no Blog Informações em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.