Páginas

6 de dezembro de 2013

Fortaleza é um dos dez destinos em alta no mundo

Orla Marítima redimensionada de Fortaleza - foto SETUR
Quem conhece o Ceará logo se encanta, recomenda a visita e quer voltar. Mais uma prova disto é a indicação da sua capital, Fortaleza, como um dos dez destinos turísticos em alta no mundo em 2013, segundo o site de viagens Trip Advisor. Este é um dos principais portais do setor, onde os viajantes avaliam os destinos a partir de categorias. Entre os 54 locais que tiveram maiores números de avaliações positivas no prêmio Travelers’ Choice 2013 Destinos em Alta, Fortaleza foi a décima colocada, além de ser a única cidade brasileira na lista. Havana, em Cuba, ficou em primeiro lugar. 

Já nos dez destinos em alta na América do Sul, a capital cearense ficou em segundo lugar, e João Pessoa, na Paraíba, em quarto. A lista foi encabeçada pela cidade histórica de Cuzco, no Peru. De acordo com a descrição de Fortaleza pelo Trip Advisor, “as praias são a principal atração desta cidade ensolarada, em rápido desenvolvimento, particularmente boêmia: a linda Iracema, a bela Meireles, ideal para famílias, Mucuripe, base de pesca e passeios de barco e a tranquila Praia do Futuro”. O texto destaca ainda o artesanato local e a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção.

Esta é a terceira vez neste ano que um destino do Ceará é indicado em premiações do Trip Advisor. Em maio, Jericoacoara ficou em oitavo lugar entre os destinos mais desejados do Brasil; e em junho, o paraíso do Litoral Oeste foi reconhecida por ter os melhores hotéis nas categorias "mais romântico", "melhores hotéis" e "melhores hotéis de baixo custo". 

Além desta, em outubro de 2012, uma pesquisa encomendada à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE/USP) pelo Ministério do Turismo (MTur), apontou Fortaleza como a capital que mais desperta interesse dos turistas para se conhecer. Dentre todos os destinos do País, ficou em segundo lugar, atrás apenas do arquipélago de Fernando de Noronha.

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, os prêmios são frutos do "do trabalho de promoção direta ao público, em destinos estratégicos, que visam deixar Fortaleza e os outros destinos turísticos do Ceará sempre no imaginário positivo dos brasileiros e dos estrangeiros". Segundo ele, o caminho é “a qualificação de pessoas e de espaços, associada a uma promoção continuada e voltada para o consumidor final, que vem consolidando o Ceará como destino turístico de excelência".

Confira as relações:

Os 10 destinos em alta no mundo:
1°- Havana, Cuba
2°- La Fortuna de San Carlos, Costa Rica
3°- Katmandu, Nepal
4°- Jerusalém, Israel
5°- Cusco, Peru
6°- Ambergris Caye, Belize
7°- Sapporo, Japão
8°- Hanoi, Vietnã
9°- Corralejo, Espanha
10°- Fortaleza, Brasil

Os 10 destinos em alta na América do Sul:
1°- Cusco, Peru
2°- Fortaleza, Brasil
3°- Lima, Peru
4°- João Pessoa, Brasil
5°- Santiago, Chile
6°- Bogotá, Colômbia
7°- Quito, Equador
8°- Medellín, Colômbia
9°- São Pedro do Atacama, Chile
10°- El Calafate, Argentina

Com informações Assessoria de Comunicação da Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.