Páginas

4 de dezembro de 2013

Projeto de Lei do Concurso retorna a Câmara

O Prefeito Delvamberto Soares encaminhou mais uma vez a Câmara Municipal de Altaneira o Projeto de Lei nº. 010/2013 que solicita autorização legislativa para abertura de Concurso Público para preenchimentos de vagas estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal, bem como cria novos cargos de provimento efetivo.

O projeto foi devolvido ao Executivo por decisão da Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira para que se proceda a correções erros no texto original. A decisão de devolver o projeto se deu ainda no mês de junho, o projeto retornar a Casa sem as correções e somente seis meses depois retorna para análise do Legislativo. 

Após apresentação em Plenário o projeto foi encaminhado a Comissão Permanente para análise, apresentação de emendas e emissão de Parecer.

Uma análise superficial percebe-se que o principal questionamento dos parlamentares, foi atendido, pois a criação de vários cargos dependia de definição de atribuições, responsabilidades e vencimentos.

Por outro lado percebe-se uma mudança na estrutura da Secretaria de Educação com a criação de duas classes diferentes da prevista no Plano de Cargos, Carreira e remuneração do Magistério, inclusive com um desrespeito e retrocesso, uma vez que possibilita a nomeação de professor sem a conclusão do ensino superior, o que é expressamente vedado pelo PCCR.

O Secretário Municipal de Educação, vereador Deza Soares (SDD) não se manifestou sobre a proposta, mas o vereador Professor Adeilton (PP) disse que ia levar esta temática para discussão na Comissão.

Confira os cargos que serão preenchidos por Concurso Público:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.