Páginas

23 de dezembro de 2013

Secretário promete dados atualizados da Arrecadação Municipal

Em comentário a nossa postagem "O fracasso da Arrecadação Municipal em Altaneira", o Secretário Municipal de Administração e Finanças Ariovaldo Soares Teles disse a mesma não reflete a realidade da arrecadação municipal até o período, posto que desatualizada e que se comprometia a divulgar os números apurados durante o dia de hoje (23/12).

Ariovaldo disse porém, que os números reflete a realidade do Município, “nosso sistema tributário é muito defasado e faltou vontade politica de todos os governos em aplicar a legislação, porque gera muitos dissabores para com certos setores da comunidade. Há mais de ano, tentamos aprovar na Câmara, sem sucesso, um novo código tributário, capaz de ofertar os mecanismos necessários a que possamos desenvolver ferramentas para melhorar a situação tributária fiscal de Altaneira” comentou. 

O Secretário disse ainda que IPTU de Altaneira passou longos dez anos sem sofrer quaisquer alterações, nem em atualização cadastral imobiliário nem nos valores de plantas genéricas, mas, “bastou que fizéssemos uma pequena adequação nos valores, com base nas atualizações dos valores venais, para que ‘os críticos plantonista’, se arvorem como se o governo estivesse extorquindo o povo” criticou Ariovaldo.

Ariovaldo Soares assumiu que quase metade das casas do Município não possui sequer, registro no cadastro imobiliário da Prefeitura e que a execução da Divida Ativa e inoperante, demonstrando a desorganização da arrecadação municipal.

O Secretário disse que levou esta preocupação ao Prefeito Delvamberto Soares, que determinou fossem adotadas todas as medidas necessárias com vistas a fazer as correções devidas e que já foi contratado um sistema operacional e a partir de janeiro será realizada a atualização cadastral de todas as casas e terrenos dentro do perímetro urbano.


Diz ainda que ao se referi aos plantonistas são aqueles que se aproveitam da ocasião só para desgastar, mais não faz nada de propositivo, “recentemente, nos microfones do Plenário do Poder Legislativo quanto nas redes sociais, houve uma incentivo para um levante do povo para contra o Prefeito, em face da atualização dos valores das plantas dos valores do IPTU. Todavia a mais de ano, se negam a dar ao Município uma legislação adequada para o sistema tributário” criticou o Ariovaldo.

No final de seu comentário Ariovaldo diz que o “Blog de Altaneira, ao abortar o assunto, o faz como crítica que recebemos com humildade e reconhecendo como uma critica pertinente, inclusive a nosso governo, porque de certa forma não tratamos a questão adequadamente ainda esse ano” concluiu o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.