Páginas

17 de janeiro de 2014

Sindicalista demonstra que repasse para o FUNDEB em 2013 é superior em quase 300 mil reais

O vereador Professor Adeilton publicou no seu Blog informação repassada pelo sindicalista José Evantuil de que município recebeu 300 mil reais a mais que o previsto para os recursos financeiros do FUNDEB em 2013.

O vereador lembra que em maio do ano passado em Assembleia Geral no SINSEMA o atual Secretário Municipal de Educação informou que o município já gastava 78% dos recursos arrecadados do FUNDEB com folha de pagamento dos professores e com os novos cálculos apresentados pelo sindicalista os gastos com a folha de pagamentos dos profissionais do Magistério chegaram a R$ 2.882.303,72, já os repasses foram totalizaram R$ 4.497.682,03. 

“Dessa forma os valores pagos chegam a pouco mais de 64% do arrecadado, ficando assim muito distante dos 78% informado pelo Secretário de Educação” postou o vereador.

Adeilton lembra, ainda, que o escritório de contabilidade ASCON já havia apresentado levantamento que comprovara que esses gastos era de pouco mais de 64%. “Dessa forma a desconfiança aumenta ainda mais. Se antes afirmaram gastar um valor que não era o valor real. Receberam durante todo ano um valor acrescido para repassarem para os professores e não fizeram. Agora recebem mais um bom valor pra complementações. E ai? O que esta acontecendo?” indaga o vereador.

O vereador informa também que procurou o secretário a fim de colhermos informações sobre o Conselho do FUNDEB, mas o mesmo repassou que tinha havido algumas renuncias no Conselho e o mesmo não vinha atuando como deveria.

“Acredito que já é hora do Conselho e do atual Secretário se pronunciarem sobre essa situação. Diversos professores cobram e alguns até afirmam que houve sobra dos recursos do FUNDEB. Se, de fato, houver sobra ela deve ser dividida com a categoria” concluiu o vereador.

Até o fechamento desta postagem o secretário não tinha se manifestado sobre o levantamento do sindicalista e a matéria do vereador, nem tão pouco atendeu as nossas ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.