Páginas

13 de julho de 2014

Diretoria do SINSEMA discute possibilidade de anular decisão sobre a venda da sede própria da entidade

Tolovi, Soares e Paulo Robson na Rádio Altaneira FM (Foto: João Alves)
O professor Carlos Alberto Tolovi informou ontem no seu programa semanal Esperança do Sertão, na rádio comunitária Altaneira FM, que a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) admitiu alguns erros no processo de venda da sede própria e analisa a possibilidade de convocar nova Assembleia para deliberar sobre o tema, anulando assim a decisão anterior.

A decisão de vender a sede própria da entidade foi duramente criticada pelos ex-presidentes da entidade e por alguns associados, principalmente depois da constatação de que não obedecidos os parâmetros legais e com total falta de transparência e com a participação de apenas 30 associados na Assembleia.

No mesmo programa e que blogueiro foi entrevista ficou demonstrada a incoerência da diretoria na venda da sede, bem como o desrespeito a histórica conquista da gestão anterior e dos associados.

Foi exposto também que ninguém é contra a construção do espaço de lazer, mas se pode concordar com a falta de transparência do atual diretoria que se assemelha aos ex-gestores municipais, quase todos arrolados na ficha suja do TCM.

Em relação a obra no Sítio Poças não se sabe quais os trâmites para escolha da construtora, o preço da obra, o prazo de conclusão e principalmente os motivos pela escolha de uma empresa de outra cidade o que deixa de gerar emprego e renda no Município.

No programa anterior a presidente do SINSEMA, professora Lúcia Lucena, não esclareceu nenhum desses pontos, mas conversa com o professor José Nicolau do portal Informações em Foco a presidente disse que uma decisão será tomada apenas depois do posicionamento da Assessoria Jurídica da entidade e que não se abalou com os rumos que esse caso tomou. “nenhum sócio ou sócia fora do ciclo do poder manifestou qualquer reação sobre a temática. Nem a favor, nem contra” disse a presidente repetindo as palavras do professor Tolovi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.