Páginas

6 de julho de 2014

Presidente do SINSEMA não esclarece pontos controversos sobre a venda da sede própria da entidade

Professor Carlos Tolovi e a presidente do SINSEMA, Lúcia Lucena na rádio Altaneira FM (Foto: João Alves)
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professora Lúcia Lucena, participou na manhã de ontem (05/07) do programa Esperança do Sertão apresentado pelo professor Carlos Tolovi na rádio Altaneira FM segundo informações anteriores para prestar esclarecimentos sobre a venda da sede própria da entidade. 

Sem citar os procedimentos adotados a presidente afirmou que a alienação do imóvel foi debatida na Diretoria e posteriormente em uma das assembleias mensais, mas não citou a data mesma, nem de quem foi a proposta para vender a sede.

A presidente afirmou também que o edital da Assembleia foi fixado na sede da entidade e encontra-se arquivado a disposição dos associados e que até o momento apenas os ex-presidentes criticaram a venda da sede da entidade e que tem apoio de todos os associados.

Lucena disse ainda que a sede ficou pequena para o grande número de associados e que se faz necessário a construção da nova sede na área adquirida para o clube de lazer dos associados.

Sobre a obra no Sítio Poças a presidente citou que inicialmente será construído a cerca e o escritório, mas o projeto inclui ainda piscinas, churrascaria e uma área para refeições e lanches. A presidente citou que não depende dos recursos da venda da sede própria para conclusão da primeira etapa da obra do Sítio Poças.

Um momento profundamente constrangedor foi quando o professor Tolovi repassou a pergunta do blogueiro Junior Carvalho sobre a quantidade de associados na Assembleia. A presidente disse que não ia responder porque não seria acreditada. "Ele me chama de mentirosa, por isso não vou responder" disse a presidente.

Vários pontos controversos não foram esclarecidos como por exemplo:
Por que não houve uma divulgação ampla da Assembleia?
Quantos associados estavam presentes na Assembleia?
Qual órgão fez a avaliação da sede do Sinsema?
Por que se contratou uma empresa de outra cidade para executar a obra no Sítio Poças?
Qual o valor da obra?
Quais os critérios para escolha da empresa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.