Páginas

23 de julho de 2014

Sindicato convoca nova Assembleia para decidir sobre venda da sede própria

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) convocou uma nova Assembleia a ser realizada no próximo domingo (27/07) para deliberar sobre a venda da sede própria da entidade.

A Diretoria da entidade não divulgou nenhuma nota admitindo as falhas da assembleia anterior realizada em 11 de maio de 2014, nem tão pouco comentou as críticas a falta de transparência na condução do processo. 

A decisão de vender a sede do SINSEMA foi duramente criticada por todos os ex-presidentes da entidade e ganhou grande repercussão nas redes sociais e por duas edições foi tema do programa Esperança do Sertão apresentado pelo professor Carlos Alberto Tolovi.

A presidente da entidade sustentou durante entrevista na Rádio Comunitária Altaneira FM, que todos os trâmites legais foram observados e não havia nenhuma ilegalidade na decisão, mas posteriormente anunciou ao Blog Informações em Foco que iria fazer uma consulta a sua Assessoria Jurídica.

O Edital de Convocação da Assembleia não especifica o quórum para aprovação da proposta, mas a CLT estabelece que na primeira convocação se faz necessária a aprovação de metade mais um de todos os associados.

Caso não seja obtido o quorum estabelecido na CLT, a matéria poderá ser decidida em nova assembleia geral, reunida com qualquer número de associados com direito a voto, após o transcurso de 10 (dez) dias da primeira convocação. Na segunda hipótese a proposta pode ser aprovada por apenas 2/3 (dois terços) dos presentes, em escrutínio secreto.

Outro ponto necessário para que se possa alienar o imóvel é uma avaliação prévia realizada pela Caixa Econômica Federal ou órgão equivalente, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A diretoria da entidade ainda não confirmou se houve avaliação do imóvel.

A assembleia será realizada das 09 às 11 horas na sede da entidade, localizada na Rua João Gonçalves, 314, no centro da cidade de Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.