Páginas

23 de julho de 2014

Candidatos ao Governo comentam pesquisa do Ibope

Dados da pesquisa divulgada pela TV Verdes Mares (Imagem capturada no portal)
Os candidatos ao Governo do Estado do Ceará comentaram na noite de ontem (22/07) pesquisa encomendada e divulgada pela TV Verdes Mares. Segundo os dados do Ibope o senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera a disputa com 44% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Camilo Santana (PT), com 14%. Eliane Novais (PSB) obteve 6% e Aílton Lopes (Psol), 3%. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de julho e o Ibope ouviu 1.204 eleitores em apenas 60 cidades do Estado. 

Eunício disse ao jornal O POVO que recebe o resultado com humildade e gratidão ao povo cearense. “Ninguém espere de mim o ‘já ganhou’, o salto alto, a mudança de comportamento, a não ser para cada vez mais ouvir as pessoas, dialogar com elas, e sonharmos juntos com um Ceará mais seguro, com mais educação, com saúde melhor”.

Camilo Santana, que se reuniu ontem com o prefeito Roberto Cláudio (Pros) e vereadores aliados, afirmou que a pesquisa é um “retrato do momento” e “agora é a hora de botar campanha na rua”.

Presente à reunião, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (Pros) lembrou que começou a campanha de 2012 com apenas 2% nas pesquisas. Além disso, acrescentou, Eunício “já está fazendo campanha há um ano”.

Eliane Novais comemorou seu desempenho e lembrou que, em 2004, Luizianne Lins (PT) iniciou a campanha para a Prefeitura de Fortaleza com 3% de intenção de voto nas pesquisas e acabou vitoriosa.

“Eu não era candidata ao governo há até pouco tempo. Nunca tinha sido avaliada em pesquisa (para o governo). Acho que já há um grande reconhecimento do nosso trabalho. Vou chegar ao segundo turno”, declarou a deputada.

O jornal POVO não conseguiu falar com Ailton Lopes. As chamadas para o telefone do candidato do Psol não foram atendidas até o fechamento desta edição.

Quinze por cento dos entrevistados declararam voto branco ou nulo para o governo, enquanto 18% disseram não saber quem vão escolher.

O Ibope também perguntou aos eleitores em qual dos quatro candidatos ao governo eles não votariam de jeito nenhum. Camilo tem a maior rejeição: 24%. Ailton é o segundo nesse quesito, com 23%. Eliane é rejeitada por 22%. Eunício, por 14%.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.