Páginas

19 de novembro de 2014

Primeiro ano de Camilo será de arrocho nos gastos, diz Izolda

Transição começou reuniões de manhã e entrou pela noite (Foto: Mauri Melo)
O governador eleito e os outros integrantes de sua equipe de transição se reuniram ao longo da terça-feira, no Palácio da Abolição, com gestores e técnicos das secretarias da Fazenda, do Planejamento e da Controladoria, para se inteirar do quadro que, segundo a vice-governadora eleita, Izolda Cela (Pros), é “desafiador”. 

“Nesses dois, três anos mais recentes, o orçamento de estados e municípios têm sofrido apertos, ajustes. A diminuição das transferências do Governo Federal tem sido muito significativa. Então, é claro que uma nova gestão se inicia com todo aquele alerta de atenção, controle, de fazer caixa”, disse Izolda, integrante da equipe de transição.

O cuidado com as despesas será necessário sobretudo no primeiro ano da nova gestão, segundo Izolda. “Porque aquilo que exigirá mais recursos precisa desse tempo de controle do primeiro ano para acontecer”, afirmou.

O novo governo terá atenção especial com as despesas relacionadas a servidores. Segundo Izolda, houve na gestão Cid Gomes (Pros) um “crescimento importante” do comprometimento do orçamento com pessoal.

“Isso diz respeito à melhoria dos serviços, à realização de concurso em áreas que historicamente clamavam por isso, à melhoria de salários de diversas categorias, à implementação do plano de cargos”, afirmou Izolda.

“Tudo isso tem um preço. Iniciamos a próxima gestão com essa área sob controle. Aumento de despesas somente aquelas estritamente exigidas e controladas”.

Por essa razão, acrescentou Izola, “questões relacionadas aos concursos e compromissos mais importantes serão analisadas com mais detalhe (...) para ver qual é a margem daquilo que pode e que deve ser cumprido”.

Os encontros de ontem foram os primeiros da série que a equipe de transição terá, ao longo desta semana, com gestores de secretarias do governo Cid Gomes (Pros). Hoje, o grupo encabeçado por Camilo se reúne com representantes das secretarias das Cidades, dos Esportes e do Turismo.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.