Páginas

7 de dezembro de 2014

Escola Municipal homenageia a cultura e a política altaneirense em Sarau

Estudantes representando os prefeitos municipais (Foto: João Alves)
A Escola Municipal de Educação Infantil “Disneylândia” realizou ontem (06/12) no Ginásio Poliesportivo da cidade o V Sarau com o tema “Cenas da História Política e das Manifestações Culturais da Nossa Terra”. O evento reuniu professores, alunos e funcionários e tinha por objetivo aproximar a comunidade escolar das conjunturas políticas.

Estudantes da Escola representaram todos os prefeitos e os atuais secretários municipais. A cultura local também foi alvo de representações, dentre elas os 13 anos do grupo de tradição junina Arraiá do Furdunço, as manifestações que lembram a cultura afro (simbolizadas pelos grupos de capoira existentes no município), o grupo de idosas “Nova Geração”, além das conjunturas religiosas fizeram parte do sarau.

Para o secretário Municipal da Educação, Deza Soares, o momento é oportuno, pois, “além de resgatar a nossa história política e culturalmente, enriqueceu mais os conhecimentos relacionados a esses assuntos na atualidade, como também, oportunizou as crianças no cenário artístico e cultural a interpretar de forma brilhante os homenageados da noite como personalidades marcantes na história do nosso município”, comentou o secretário.

Deza também parabenizou as crianças e todos que se empenharam na realização do evento, “em especial, essas talentosas e compromissadas profissionais da educação infantil que tanto contribuem para melhoria da qualidade da educação” finalizou.

O blogueiro José Nicolau lembrou que em 2013 Escola trabalhou a temática “A EMEI Disneylândia nos Embalos das Danças dos Anos 60 a 2000” e tinha como objetivo aproximar o público escolar da arte da dança, além de se configurar como uma proposta de estimular ao desenvolvimento cultural na criançada e, claro, de inovação e descontração.

Prestigiaram o evento os secretários municipais, vereadores, ex-vereadores, os ex-prefeitos, João Ivan e Chico Fenelon, o prefeito Delvamberto e a primeira dama Paula Soares, empresários, servidores, professores, pais de aluno e a comunidade em geral.

Com informações Blog Informações em Foco

A cobertura fotográfica do evento é do Garoto Beleza João Alves:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.