Páginas

2 de dezembro de 2014

PT vai realizar PED Extraordinário em 2015

Foi publicado ontem (01/12) no portal do Portal do Partido dos Trabalhadores (PT) o regulamento do Processo de Eleição Direta Extraordinário (PEDex 2015) que acontecerá em 25 de outubro de 2015.

O PEDEX em nível municipal foi aprovado pelo Diretório Nacional no final do mês de novembro em virtude da necessidade de melhorar a organização do Partido para as Eleições Municipais de 2016. 

Participarão do PEDEX os municípios que não tenha realizado  o PED 2013 ou que aqueles que não preencheram todas as vagas do Diretório Municipal.

De acordo com a Secretaria Nacional de Organização do partido (Sorg), participarão do processo os municípios com Comissão Provisória constituída até 14 de abril de 2015.

Os municípios que realizaram o PED 2013, mas que não preencheram todas as vagas do Diretório Municipal ou que não tenham cumprido a paridade ou as cotas de juventude e etnia, também poderão realizar o PEDEX para renovar o Diretório.

Segundo o titular da Sorg, o objetivo  é ampliar a organização do PT em todo o Brasil, principalmente nos pequenos municípios, preparando o partido para as eleições de 2016.

“Na campanha de 2014, a presidenta Dilma Rousseff teve uma importante vitória nas cidades com menos de 40 mil eleitores, onde o PT possui maior dificuldade de organização”, afirma Florisvaldo Souza, titular da Secretaria Nacional de Organização.

“Aumentar a capilaridade do PT e eleger direções municipais com capacidade de dialogar com a realidade destas cidades será uma importante tarefa do Partido em 2015”, completou.

Segundo Souza, é necessário, desde já, realizar campanhas especificas de filiação para aumentar a participação dos negros, jovens e mulheres no PT,  realizar as plenárias para os novos filiados e filiadas e eleger Direções Municipais com grande articulação política e social e capazes de ampliar a inserção do PT na sociedade.

Com informações Portal PT Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.