Páginas

10 de dezembro de 2014

Vereadora Lélia é reeleita para Presidência da Câmara Municipal de Altaneira

Com o apoio dos parlamentares da bancada da oposição e da vereadora Alice Gonçalves (PSB) a vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) foi reeleita na Sessão Ordinária realizada ontem (09/12) presidente da Câmara Municipal de Altaneira para o biênio 2015/2016.

O vereador Genival Ponciano (PTB) foi eleito vice-presidente e a Alice Gonçalves foi reeleita como Secretária. 

Apesar de todos os membros da Mesa terem sido eleitos com os votos da bancada da oposição não houve quebra da proporcionalidade, pois oficialmente ainda estava mantidos os blocos da maioria e da minoria, sendo assim o bloco da maioria formado pelos partidos PCdoB, PSB, Pros e Solidariedade tem na Mesa os cargos de Presidente e Secretária, enquanto o bloco da minoria formado pelos partidos PTB, PP, PSL e PSDB tem o cargo de vice-presidente.

O líder da oposição vereador Professor Adeilton creditou a reeleição da presidente ao chefe do grupo de oposição, ex-prefeito Antonio Dorival, ao ex-presidente Raimundim e ao empresário Adevaldo Arrais.

“Todo grupo vencedor se uniu ao Ex-Prefeito Dorival, ao Ex-Vereador Raimundim e ao empresário Adevaldo Arrais onde cada um de sua forma contribuíram para conseguirmos alcançar tal façanha” (SIC).

O vereador Antonio Leite (Pros) vencido usou a Tribuna e relatou a traição da atual presidente, pois até a véspera da eleição havia o compromisso de manter o acordo em que o mesmo seria o escolhido para conduzir o Legislativo. Antonio obteve os votos Edezyo Jalled, Flávio Correia, Gilson Cruz e o seu próprio voto.

A vereadora Lélia de Oliveira justificou a sua posição em receber os votos dos vereadores da oposição e aceitar a reeleição em virtude de perseguições sofridas por seus amigos e por seus familiares, alegou que também não era ouvida pelo prefeito municipal Delvamberto Soares (Pros) em suas tomadas de posições e que nunca foi convidada para participar da campanha da última eleição para governador.

Lélia lamentou que foi processada judicialmente pelo vereador Flávio Correia, pelo vereador Deza Soares e pelo Prefeito Municipal, Delvamberto Soares. “Como continuar num grupo de amigos que me persegue e me processa?” indagou a presidente.

“O destino me colocou aqui novamente, irei resolver todos os ´abacaxis` e deixar essa Casa ainda melhor. Trabalhei por esse grupo por três mandatos gastando meu suor e não recebi nenhuma consideração por isso” continuou a vereadora comunista.

Tentando amenizar problemas futuros a presidente disse que sentia saudades do antigo grupo de oposição, que segundo ela era unido e havia respeito. “Eu não poderia ficar numa bancada que não nos respeita, que não nos ouve. O senhor Prefeito se intrigou de mim, quase ninguém da situação fala comigo”, encerrou a Presidente. 

A atitude da presidente foi criticada por vários navegantes na rede social Facebook e por filiados de seu partido. Em protesto a atitude da presidente o Assessor de Comunicação da Casa, Junior Carvalho, pediu exoneração do cargo. o fato foi noticiado em Plenário pelo vereador Edezyo Jalled que também teceu sérias críticas a presidente reeleita. 

O prefeito Delvamberto Soares não se manifestou sobre o processo de renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira.

O Blog de Altaneira fez a cobertura em tempo real da Sessão, com uma boa audiência no horário. A rádio Altaneira FM transmitiu ao vivo toda a Sessão de eleição da Mesa Diretora.

A Sessão da Câmara Municipal contou com uma pequena participação popular, confira o registro fotográfico do Garoto Beleza:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.