Páginas

3 de fevereiro de 2015

Câmara Municipal de Altaneira retorna aos trabalhos hoje

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Junior Carvalho)
Os trabalhos da Câmara Municipal de Altaneira serão retomados hoje (03/02) sobre grande expectativa em relação ao comportamento dos parlamentares altaneirenses, em virtude da derrota sofrida pela base do prefeito Delvamberto Soares (Pros) na renovação da Mesa Diretora. 

A presidente da Casa, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) deve anunciar na Sessão de logo mais a tarde a composição da Comissão Permanente, órgão que analisa previamente todos os projetos que devam ser deliberados em Plenário.

O vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) anunciou que Deza Soares será o líder do partido na Câmara e este já indicou os membros que devem compor a Comissão Permanente.

Deza que retorna ao Legislativo Municipal após dois anos de licença diz que o partido deve ocupar duas vagas na Comissão uma vez que tem a maior bancada na Câmara, são três vereadores, os demais partidos tem um parlamentar cada.

Por sua vez o vereador Professor Adeilton (PP) encaminhou ofício a Presidência da Casa na qualidade de Líder do Bloco da Maioria, indicando também dois membros para compor a Comissão.

“Desconhecemos a constituição desse Bloco, esperamos que o Regimento Interno seja cumprido e assegurado as vagas do partido na Comissão” disse o vereador Deza.

“Não aceitaremos mais que o Regimento da Casa seja rasgado pela presidente, se for necessário vamos a Justiça, mas em ultima situação, pois fica muito feio o Justiça anular tantas decisões do Legislativo, mas parece que essa turma não aprende” reforçou Edezyo.

Os vereadores do Solidariedade se reuniram ontem (02/02) na residência do vereador Deza para deliberar sobre as primeira medidas a serem adotado nesse início de Sessão Legislativa.

O vereador Flavio Correia (Solidariedade) disse que aguarda o retorno do vereador Gilson Cruz (PSL) para formação de um Bloco visando o combate aos desrespeitos na Casa Legislativa.

O prefeito Delvamberto Soares (Pros) deve indicar o líder do Governo na Câmara, a indicação deve recair sobre o vereador Edezyo Jalled, uma vez que é praxe os parlamentares da base se alternarem nessa função. Nos dois primeiros anos o vereador Flávio Correia exerceu a missão de defender os projetos e as ações do Governo Municipal.

Aguarda-se, ainda, na Sessão de abertura dos trabalhos a Mensagem do Prefeito com a prestação de contas das ações do ano passado e os projetos, programas e ações a serem desenvolvidas no ano que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.