Páginas

3 de fevereiro de 2015

Engenheiro de Nova Olinda é nomeado para presidir o FNDE

O engenheiro civil Antônio Idilvan de Lima Alencar, natural da vizinha cidade de Nova Olinda foi nomeado pelo ministro da Educação, Cid Gomes, para o cargo de Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Idilvan Alencar postou na rede social Facebook a imagem que ilustra esta postagem agradecendo aos ex-colegas de trabalho no Ceará. “Agradeço aos colegas da Seduc, Credes e escolas pelas palavras de apoio e incentivo, e especialmente pela forma carinhosa como fui acolhido nestes últimos oito anos pelos educadores do Ceará”, postou Idilvan que ocupava o cargo de secretário-executivo da Secretaria da Educação Básica do Ceará. 

O FNDE é uma autarquia federal ligada ao Ministério da Educação (MEC), encarregada da execução de políticas educacionais do MEC como os programas de Alimentação Escolar, Livro Didático, Dinheiro Direto na Escola, Biblioteca da Escola, Transporte do Escolar, Caminho da Escola, Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – que fazem do FNDE uma instituição de referência na Educação Brasileira. E se tornou, nos últimos anos, o maior parceiro dos 26 estados, dos 5.565 municípios e do Distrito Federal, para o financiamento da educação pública no Brasil.

O cargo de presidente do FNDE era disputado pelas bancadas do PT e do PMDB, mas nomeação de Idilvan Alencar mostrou a força do ministro Cid Gomes, que ao assumi o ministério da Educação anunciou que iria implantar um jeito de governar com metas definidas e que pretende fomentar nos estados políticas públicas de resultados com foco no rendimento escolar, buscando, a melhoria da relação ensino-aprendizagem, sobretudo, no ensino médio.

Especialistas em educação apostam que a escolha do novo presidente do FNDE visa o amadurecimento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que foi inspirado no Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) que teve a participação efetiva de Idilvan enquanto secretário-executivo da SEDUC.

Desde a semana passada vários professores da rede estadual de ensino e de vários municípios cearense felicitam Idilvan pela nomeação, mas somente na manhã de hoje (03/02) o no novo Presidente do FNDE foi oficializado e novos comentários surgiram nas diversas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.