Páginas

29 de março de 2015

A Festa dos Caretas no Calçadão

Com o apoio Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, do Governo do Estado do Ceará e da Fundação Educativa e Cultural ARCA se apresentaram na noite de ontem (28/03) no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida os grupos de Caretas de Altaneira e o grupo de Dança do São Gonçalo. 

O Bumba Meu Boi de Pindó, a Burrinha do Nem e o Jaguá de Moisés Caldas se concentraram na praça do Poliesportivo e desfilaram pelas principais ruas da cidade e se apresentaram com danças típicas para um bom público que aguardava no Calçadão.

“Seria bom se todos os Altaneirenses marcassem presença em todos os eventos como esse de hoje que lotou o Calçadão da cidade continue sempre assim. Parabéns pra todos que marcaram a sua presença, ou seja, sempre valorizando a nossa Cultura Altaneirense”, comentou o Garoto Beleza, João Alves, ao compartilhar as imagens do evento na rede social Facebook.

A professora Socorro Lino também comentou o evento no Facebook. “Nesse momento o calçadão de Altaneira está muito animado, dezenas de pessoas, jovens e crianças desceram aqui pela Rua Furtado Leite, todos caracterizados com suas caretas e roupas típicas para o evento a realizar-se no centro da cidade.

Corrinha como é conhecida também parabenizou a todos os envolvidos no evento. “Parabéns a todos os participantes e a Secretaria de Cultura do Município por proporcionar essa atividade tão tradicional em nossa região, e não deixar que a tradição fique obsoleta”.

A professor Heloisa Bitu se empolgou com a festa dos Caretas e postou que sua filha se divertiu muito. “Isso é que é CULTURA na praça! Parabéns à todos que fazem a Secretaria de Cultura de Altaneira! Evento muito organizado e bonito!” comentou Heloisa.

O prefeito Delvamberto Soares e a presidente da Câmara, vereador Lélia de Oliveira também prestigiaram o evento que foi organizado pelo secretário municipal de Cultura, Antonio Pereira da Silva.

A festa também contou com a participação do grupo de dança do São Gonçalo da Mestra Angelita e do autêntico forró pé de serra.


Confira outras fotos da cobertura do Garoto Beleza:

















Leia também:

Os caretas de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.