Páginas

9 de abril de 2015

O dia em que Altaneira decidiu debater sobre as drogas

Há exatos dois anos uma Audiência Pública da Câmara Municipal de Altaneira foi instalada para debater a venda e o consumo de entorpecentes em Altaneira, seus efeitos, consequências e levantamento de propostas para coibir a prática delituosa.

A iniciativa foi do vereador Edezyo Jalled (Solidariedade), aprovada por unanimidade por seus colegas parlamentares após o tema ser abordado no Blog de Altaneira.

A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Professor Adeilton ( PP)e secretariada pelo vereador Flávio Correia (Solidariedade) e contou a presença de todos os parlamentares.

Além membros da Comissão Permanente participaram da Mesa o Dr. David Moraes, Promotor de Justiça, o Dr. Giuliano Sena, representando o Delegado Regional da Policia Civil, o Tenente Goncalves representando o Comandante da 5ª. Companhia de Policia Militar em Crato, o vice-prefeito Dede Pio, Procurador Geral do Município Dr. Juraci Rufino, os secretários municipais Deza Soares (Educação), Ellany Cristina (Assistência Social), Dariomar Soares (Saúde) e Ariovaldo (Administração) e as diretoras de Escolas Meirenildes Alencar e Valneir Costa.

As Igrejas Evangélicas foram representadas pelo professor Vinicius Freire e a Igreja Católica pelo Pároco da Paróquia de Santa Teresa, Padre Alberto e este signatário representou o Blog de Altaneira.

A Audiência foi um marco na história do Município e produziu efeitos práticos, como operações policiais que no primeiro momento inibiram a atuação delituosa.

Nos últimos dias o clima de insegurança vem ganhando destaque nas redes sociais, nos programas da Rádio Comunitária Altaneira FM e nas conversas em vários pontos da cidade.

A Câmara Municipal, mais uma vez, pode retomar o debate e conclamar junto as autoridades providências em defesa da comunidade, assim como fez no ano passado.

O Blog de Altaneira publicou várias postagens sobre a audiência pública, relembre:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.