Páginas

6 de setembro de 2015

Altaneirenses criticam atuação dos políticos locais

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão de 04/09/2015 (Foto: João Alves)
Em comentários a postagem do BA em que se noticiava mais um adiamento da análise do projeto do prefeito municipal que requer autorização legislação o projeto de lei de autoria do prefeito municipal, Delvamberto Soares, que solicita autorização legislativa para contratação de servidores temporários enquanto não se finaliza o Concurso Público que teve inscrições prorrogadas até a próxima quinta-feira (10/09).

O comerciante Luiz Pedro Bezerra Neto taxou de vergonhosa a atuação dos políticos locais. “É vergonhoso o que esta acontecendo dentro de nosso municipio o descaso e desrespeito com a nossa gente, em época de uma crise grave que o Brasil vem enfrentando e a população de altaneira virou marionete um empurra-empurra e não se decide nada,...” criticou Luis

Para Luiz Pedro o momento é critico e carece uma atenção diferenciada e afirma que se houvesse realmente preocupação em solucionar esse impasse tanto por parte do Executivo quanto do Legislativo já teriam resolvido. Conclui afirmando a população fica entre o fogo cruzado dos dois poderes e é a vítima do descaso

“Infelizmente a postura politiqueira do grupo de oposição está prejudicando o povo altaneirense” escreveu o blogueiro Junior Carvalho.

Francenilson Silva Lima aconselha que no momento em que os vereadores forem pedir todos deveriam falar: “vou adiar pra próxima politica, vamos ver se eles vão gostar”Francenilson lembrou também que  as pessoas afastadas do serviço tem contas para pagar, “mas é logico que isso não importa para os vereadores que insistem em não votar a contratação dos mesmos”, criticou.

Para Isabel Lorrainy “Os vereadores estão mais preocupados e empenhados em procurar erros do prefeito do que fazer o bem para a população.”

O servidor federal Antonio Raimundo Silva Neto compartilhou na sequencia dos comentários noticias do portal G1 em que após manifestações populares vários municípios reduziram a remuneração dos vereadores, sendo reforçado por Isabel Lorrainy “Muitas cidades precisam copiar essa ideia”, comentou.

Para Darlene Dias a atuação política de altaneira é revoltante. “Só vejo discursos, brigas e nada de melhorar a situação do povo. Muito triste, um lugar que já não tem nada a oferecer a população, e o pouco q tem é tirado do povo, que lugar é esse? Que políticos são esses??, indaga Darlene.

O tema também ganhou a atenção de servidores de outros municípios. O assareense Thykim Silva pede aos vereadores para deixarem a política partidária de lado neste momento.

“O concurso público já está sendo realizado pq não votarem o projeto agora. Quem perde é o povo. Numa situação caótica que vive a economia brasileira saibam que com isso a de Altaneira deve estar mais atingida neste momento. Vamos pensa no bem comum da população” conclama o servidor da terra de Patativa.

O acadêmico de direito, Eduardo Amorim, na sua Coluna Semanal, também teceu sérias críticas a atuação do Legislativo Municipal.

Nenhum vereador comentou as críticas postadas na rede social Facebook até o fechamento desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.