Páginas

21 de setembro de 2015

Apenas 4 partidos tem Diretório Municipal em Altaneira

Partidos com Diretório Municipal em Altaneira
Aproxima-se o prazo final de filiação para quem pretende ser candidato nas eleições do próximo ano para prefeito e vereador. Nos últimos dias em Altaneira houve uma pequena movimentação partidária, com anúncios de filiação e constituição de Comissão Provisória nos partidos da base de apoio ao prefeito Delvamberto Soares (Pros) que anunciou filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). 

O PDT ainda não tem órgão de direção constituído no Município. A primeira Comissão Provisória do PDT em Altaneira foi constituída pelo ex-prefeito Edinaldo de Farias Souto, popularmente conhecido por Mago em 1991, reconstituído em 2011 e teve como último presidente o sindicalista José Evantuil de Sousa.

Quem saiu na frente na reorganização partidária foi o vereador licenciado Antonio Leite, atual secretário municipal de Infraestrutura, que reestruturou o seu Partido Republicano Brasileiro (PRB) e ganhou a filiação do vice-prefeito Dedé Pio e do agropecuarista Charles, este último tem nome cotado para compor a chapa majoritária em 2016.

Apesar do grande número de partidos em Altaneira apenas quatro tem diretório constituído e registrado no Município, o Partido Socialista Liberal (PSB) ex-partido do vereador Gilson Cruz, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) da vereadora Alice Gonçalves, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) da vereadora Zuleide de Oliveira e o Solidariedade (SD) dos vereadores Deza Soares e Flávio Correia.

 O PRB, DEM, e PROS tem Comissão Provisória com prazo de Indeterminado, já o PP, PT, PMDB e PCdoB tem prazos de vigências até final desse ano (2105). O PV e o PPS estão com suas provisórias vencidas e a Comissão do PTB vence hoje (21/10).

O PPS apesar de não ter órgão municipal desde 2006 é o partido com maior de número de filiados em Altaneira.

Dentre os partidos com Comissão Provisória a vencer ainda este ano, apenas o PCdoB convocou Convenção Municipal para escolha do Diretório Municipal, marcada para o próximo sábado (26/09).

Confira a situação dos partidos políticos em Altaneira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.