Páginas

8 de setembro de 2015

Caminhadas, discursos e inauguração de reforma de Escola marcam 7 de setembro em Altaneira

Estudantes em frente a Escola Disneylândia (Foto: Junior Carvalho)
O ponto principal do feriado de 7 de setembro em Altaneira foi a inauguração de uma Escola de Educação Infantil no centro da cidade. As comemorações pela “Independência do Brasil” segundo o portal do Município iniciou-se em frente a Prefeitura Municipal com a execução do Hino Nacional e do Hino do Município de Altaneira Banda de Música Padre David Moreira enquanto as autoridades  hasteavam das bandeiras. 

Após o discurso do prefeito Delvamberto Soares o grupo seguiu em caminhada para a Câmara Municipal acompanhado pela Banda Padre David Moreira e a Fanfarra da Escola 18 de Dezembro, onde o ritual se repetiu.

Na sede do Legislativo Municipal quem discursou foi a presidente da Casa, vereadora Lélia de Oliveira que em breve discurso pediu união entre os poderes.

Em nova caminhada o grupo se dirigiu a Escola Infantil EMEI “Disneylândia” onde o ritual se repetiu mais uma vez, apenas com a um diferencial, estudantes da escola hastearam as Bandeiras.


A diretora da Escola, professora Eliene Soares, em seu discurso lembrou os momentos de criação da escola e os motivos para escolha do nome que é símbolo do capitalismo americano: “surgiu por causa do nome Disney que era o mundo da fantasia e os sonhos de criança” disse.


A diretora agradeceu ao prefeito e ao secretário de Educação que também discursaram em frente a Escola que funciona em um prédio particular e recebeu reformas patrocinadas pelo Município nas últimas cinco gestões. Após as solenidades as autoridades e convidados visitaram as instalações na Escola.

Prestigiaram também as atividades do feriado de 7 de setembro, o vice-prefeito Dedé Pio, os vereadores Deza Soares, Flávio Correia, Genival Ponciano, Gilson Cruz, Professor Adeilton e a vereadora Roberci-Vania Oliveira, os secretários  Claudovino Soares (Deza), Secretário de finanças Ariovaldo Soares, Secretário Antonio Leite (Infraestrutura), Ariovaldo Soares (Administração e Finanças), Dariomar Soares (Governo), Ceza Cristóvão (Agricultura e Meio Ambiente), Antonio de Kaci (Cultura e Esportes) e as secretárias  Audilene Fernandes (Assistência Social) e Ivanna Alcântara (Saúde).

Além de diretores escolares, coordenadores, professores e estudantes, poucas pessoas acompanharam as atividades.

Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.