Páginas

3 de setembro de 2015

Como fazer uma denúncia de conta falsa no Facebook

Imagem ilustrativa disponibilizada pelo Facebook
Uma das regras básicas do Facebook é não permitir perfis e Páginas falsas criadas para imitar pessoas (contas impostoras) ou contas falsas (como fakes na palavra inglesa para fantasma) que se passam por pessoas reais e usam essas contas para denegrir a imagem e a honra de outras pessoas sob o manto do anonimato. 

Em junho deste ano o BA denunciou a “A tentativa de retorno dos fantasmas”, mas infelizmente vários altaneirenses, inclusive autoridades locais e parlamentares confirmaram pedido de amizades, curtira e comentaram as postagens e até incentivos foram dados. 

Foram vítimas de ataques pessoais pelos administradores dessas contas o prefeito municipal, vereadores da base do Governo, secretários, professores e até pessoas sem vínculo com a gestão municipal.

Este blogueiro foi consultado sobre as providências que poderiam ser adotados em relação a este problema, além das medidas judiciais  cabíveis aconselhamos o seguinte:

Passo 1: Vá até o perfil falso e clique em nos três pontinho que aparece na capa e selecione a opção de denúncia;
Passo 2: Siga as instruções para contas que fingem ser alguém que você conhece ou conta fantasma;
Passo 3: convença o maior número de amigos e amigas a denunciar a conta falsa, pois quanto maior o número de denuncias mais rápido a conta será excluída.

O Facebook envia uma mensagem ao denunciante sobre a análise da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.