23 de junho de 2015

A tentativa de retorno dos fantasmas

Era comum nas diversas comunidades do velho Orkut, o surgimento de perfis fantasmas, denominados de Fakes, criados normalmente para postagens quase sempre contrárias aos gestores municipais. No Facebook as aparições foram raras, mas nesta semana algo parecido. 

Em maio de 2010 o Blog de Altaneira registrou que há décadas em Altaneira aparecem fatos anônimos, pichações, desenhos, panfletos e "jornaiszinhos", muitos dizem que faz parte da cultura local.

Naquela data a moderação da Comunidade A Política de Altaneira já não mais aceitava a entrada de fantasmas e realizava enquetes para expulsão dos membros com perfil falso. No entanto a maioria dos votantes eram pela permanência dos fantasmas como se vê na imagem abaixo.


Ontem (22/06) o blogueiro Junior Carvalho denunciou a entrada no grupo A Política de Altaneira na rede social Facebook de um perfil fantasma com o nome de "Ewa Villar".

Apesar de possuir na sua galeria de amigos autoridades, lideranças políticas e até parlamentares, ninguém confirmou ser o tal perfil de uma pessoa real.

O perfil foi excluído, assim como todas postagens compartilhadas no grupo.

No uso das prerrogativas de administrador do grupo este blogueiro reafirma que é livre a manifestação de opinião no grupo A Política de Altaneira, mas expressamente vedado o anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.