Páginas

11 de setembro de 2015

Tucanos realizam encontro no Crato

Tucanos participam de Encontro no Crato (Foto: David Araripe)
Como parte da estratégia tucana para fortalecer o partido e tentar conquistar até 50 prefeituras nas disputas municipais de 2016 o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou na noite de ontem (10/09) encontro com lideranças da região do Cariri na cidade de Crato. 

O senador Tasso Jereissati usou parte de seu discurso para atacar o governo da presidente Dilma Roussff (PT). “O governo Dilma não existe mais. Existe um caos. O Brasil não tem condições de continuar assim”. Tasso ainda afirmou que sua missão era “tirar das mãos do PT o Estado do Ceará”.

Na visão dos tucanos a crise no governo amplamente divulgada na mídia vem fortalecendo o PSDB, inclusive no Ceará, onde perdeu forças desde a eleição de Cid Gomes, em 2006. O partido é um dos mais fortes à frente da oposição. De acordo com o presidente estadual da sigla, Luiz Pontes, já no início do segundo mandato de Dilma, a procura por filiações ao PSDB se intensificou.

“Quando assumi em 2013, peguei um partido sem perspectivas. Hoje eu vejo o crescimento. Queremos trazer novas caras para a política”, disse Pontes. Desde então, os tucanos têm realizado campanhas de filiação. Para 2016, Tasso Jereissati planeja convite ao deputado estadual Capitão Wagner (PR) para disputar a prefeitura de Fortaleza.

O encontro no Crato marca o início de uma fase de peregrinação para reconquistar a simpatia do povo cearense até as eleições 2016. Já há ações agendadas para Sobral e Quixadá nos dias 24 e 25 de setembro, respectivamente. 

A noite de ontem marcou a volta dos ex-prefeitos Samuel Araripe de Crato e Manoel Salviano de Juazeiro do Norte, ambos apontados como possíveis candidatos a prefeito de seus municípios em 2016

Também foi noticiada na imprensa da capital a filiação dos ex-prefeitos Afonso Sampaio (Nova Olinda), Evanderto Almeida (Assaré) e Dorival Oliveira (Altaneira), mas até o fechamento desta postagem não foi encontrado nenhum das presenças das lideranças citadas no evento.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.