Páginas

15 de outubro de 2015

Quatro anos da Gestão Delvamberto e Dedé Pio

Delvamberto e Dedé Pio após a transmissão de cargo na Prefeitura (Foto: João Alves)
Passou despercebido para muitos e não houve comemorações do quarto aniversário da atual Gestão do Governo Municipal de Altaneira. Eleitos através de processo suplementar 02/10/2011, com a mais expressiva votação da história política de Política de Altaneira, Delvamberto e Dedé Pio foram empossados em 14/10/2011. 

A Sessão Solene de Posse se deu no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e a transmissão de cargo foi na entrada da Prefeitura.

Com a posse de Delvamberto há quatro anos assumia a Prefeitura de Altaneira, pela primeira vez na sua história um prefeito que não pertencia ao partido político do prefeito anterior. Um marco para história.

Eleito com um discurso social e de apoio a juventude e aos mais carentes os quatro da Gestão Delvamberto Dedé Pio foram marcado por grandes obras e equipamentos esportivos e a implantação do maior projeto de calçamento da história do Município, com pavimentação de várias ruas na cidade, no Distrito e nas comunidades rurais.

Por outro lado três importantes propostas do Plano de Governo foram abandonadas pelo gestor, como a valorização dos profissionais do Magistério, o Bolsa Universitário e o Cartão Mãe.

Outro ponto que marcou a atual Gestão nos quatro anos de Governo foi a constante troca de secretários municipais de outubro de 2011 a outubro de 2015 houve diversas trocas de gestores para as 07 secretarias municipais, conforme quadro ao lado.

Houve ainda duas nomeações para o cargo de Procurador Geral do Município.

Da equipe que iniciou a Gestão em 2011 permanecem apenas o secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles, o secretário de Governo, Dariomar Soares, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, este último foi o único que nunca foi exonerado do cargo.

 Vale a pena ler de novo: 

Delvamberto e Dedé Pio tomam Posse como Prefeito e Vice Prefeito de Altaneira


Íntegra do Discurso de Delvamberto na Sessão Solene de Posse


Em Cerimônia simples Raimundim transmite o Cargo de Prefeito a Delvamberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.