Páginas

18 de janeiro de 2016

Blogueiros repercutem Marcha contra Corrupção em Altaneira

Imagem que ilustra a postagem do Blog A Pedreira (Foto: João Alves)
A Marcha contra Corrupção e pela Vida chegou em Altaneira na sexta-feira (15/01). Os marchantes foram recepcionados na entrada da cidade por um pequeno grupo composto por dois vereadores, dois secretários municipais, um procurador municipal, dirigentes sindicais e de entidades da sociedade civil. 

Entrevista na rádio, palestra na Arca, Sessão na Câmara, foram as atividades da sexta-feira divulgadas aqui no BA e nos blogs A Pedreira e Mandibulla. Não encontramos informações das atividades desenvolvidas no sábado e da partida na madrugada de ontem (17/01).

O blogueiro Junior Carvalho voltou a abordar o tema em seu Blog A Pedreira, citando que a falta de credibilidade da Câmara Municipal de Altaneira foi fator principal para a pequena participação popular.

“É no mínimo contraditório a Câmara hoje receber um evento tão importante, pois diante de tantos fatos já comprovado de corrupção praticados pela presidente da casa legislativa” diz Junior.

O blogueiro também cita como ponto negativo a falta de informações em relação aos trabalhos da Câmara Municipal de Altaneira, o engavetamento e a desaprovação de projetos encaminhados pelos Executivo.

“... fica difícil o povo acreditar que a Câmara queira combater a corrupção” cita Junior que encerra a postagem com a seguinte indagação: “Até onde vai a falta de credibilidade da Câmara Municipal de Altaneira?” 

Imagem que ilustra a postagem do Blog Mandibulla (Foto: João Alves)
Já o professor José Evantuil do Blog Mandibulla viu a Marcha de outra forma. “Uma calorosa recepção os receberam na entrada da cidade, com a presença de alguns vereadores, secretários municipais, além de representantes das associações comunitárias, liderados pela diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais”.

O blogueiro faz um resumo das atividades desenvolvidas na cidade na sexta-feira e informou que no sábado, as equipes iriam realizar visitas a várias obras e que as irregularidades constatadas seriam apontadas em relatório apresentado em audiência pública no final da Marcha.

“Acredito que a importância das atividades dessa Marcha será observada a médio e longo prazo pela população. Caso seja verificada graves irregularidades ou desvios de recursos públicos nos últimos 6 anos serão apurados, visto a grande credibilidade e parceria desses movimentos engajados nessa luta” encerra o blogueiro.

Os professores Francisco Adeilton e José Nicolau não abordaram a passagem da Marcha em seus blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.