16 de janeiro de 2016

Marcha contra a Corrupção chega à Altaneira

Prefeito em exercício, Dedé Pio, parlamentares, dirigentes sindicais e marchantes após a Sessão na Câmara (Foto: João Alves)
A 15ª Marcha contra a Corrupção e pela Vida, promovida pela Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade realizada em parceria da OAB-CE com movimentos da sociedade civil, esteve nos municípios de Antonina do Norte e Assaré chegando em Altaneira na manhã de ontem (15/01). A marcha percorrerá ainda os municípios de Nova Olinda, Crato e Juazeiro do Norte. 


O objetivo principal da Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida é mobilizar e aglutinar as pessoas e as entidades da sociedade civil para o exercício do controle social e o combate à corrupção na administração pública, principalmente nos municípios mais vitimizados pelas práticas corruptas.

Em Altaneira os marchantes foram recepcionados na entrada da cidade pelos vereadores Deza Soares (Solidariedade) e Genival Ponciano (PTB), pelo procurador adjunto Dr. Milton Ferreira, pelo secretário da Educação Dhonhy Nergino, pela secretária de Assistência Social Audilene Fernandes.

Dirigentes da Fundação ARCA e do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) também recepcionaram os marchantes.

Acompanhados da Banda do Mestre Charles os marchantes seguiram em direção a Fundação ARCA onde foi ministrada uma aula sobre transparência pública sob a responsabilidade de técnicos da CGU.

A tarde foi realizada uma Sessão Extraordinária para receber os marchantes e após a seção os membros da ação analisaram as contas apresentadas por uma servidora da Câmara. 

O requerimento de convocação da Sessão foi de autoria do vereador Antonio Leite (PRB), aprovado por unanimidade de seus colegas.

O prefeito em exercício, Dedé Pio (PRB), participou da Sessão da Câmara e pousou ao lado dos marchantes e parlamentares, infelizmente não temos informações sobre os debates no Plenário do Legislativo Municipal.

A Sessão na Câmara contou com uma pequena participação popular e não foi transmitida pela rádio comunitária Altaneira FM.

Além da Câmara Municipal os marchantes farão visitas e fiscalização nas secretarias municipais e retomam a caminhada na madrugada do domingo (17/01) em direção ao município de Nova Olinda.

O Garoto Beleza, João Alves, acompanhou tudo e registrou as imagens. Confiram:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.