Páginas

18 de maio de 2016

Comportamento dos vereadores volta a ser alvo de críticas nas redes sociais

Imagem capturada do canal da Câmara no You Tube (reprodução)
Apesar das poucas visualizações do vídeo das transmissões das Sessões da Câmara Municipal de Altaneira o comportamento dos vereadores recebeu várias criticas dos navegantes nas redes sociais, especialmente em virtude do encerramento, antes do prazo da Sessão da última sexta-feira (13/05).


“... os debates da casa saem do foco. E isso não é legal para o povo, principalmente para os ouvintes ativo. Afinal são tantas falhas regimentais nessa casa, que misericórdia!!!!!” comentou Cicera Pereira.

O acadêmico de direito, Eduardo Amorim, por outro lado postou que não entendia o motivo pelo qual após o término da discussão e votação da propositura da Presidente Lélia ela não voltou a cadeira principal.

Já o Garoto Beleza, João Alves, que acompanha os trabalhos do legislativo disse que faltou postura da Mesa Diretora que não tem o controle do regimento da Casa e ao vereador Deza Soares por ser um parlamentar exemplar.

“E outra faz muito tempo que o Garoto Beleza não ver o regimento dá aquela casa do poder legislativo sendo cumprido. E aí eu pergunto pra que criar um regimento e não ser cumprido?” indaga o repórter da cidade.

O professor e blogueiro Nicolau Neto afirmou que faz tempo que deixou de escrever sobre as discussões na Câmara, mas sempre que pode acompanho os trabalhos via Rádio Comunitária Altaneira FM.

“Com relação o debate que ora se propaga e as discussões infundadas que ouvimos podem ser resolvidos se se deixarem as desavenças pessoais de lado e focarem no bem comum. A tempos não vejo tanto descumprimento do documento que rege à casa, principalmente pelos que mais deveriam conhecê-las, à mesa diretora. A sessão não poderia ter sido encerrada sem que se concluísse os trabalhos. Mostra, outrossim, um despreparo do que ora presidia e daquela que a entregou, pois deveria ter voltado ao posto tão logo se concluiu o debate sobre sua matéria. Não se pode agir de forma diferenciada com os companheiros(as) parlamentares. Não se corrige erros com outro” criticou.

Para o professor e sindicalista, Jose Evantuil, o atual quadro de parlamentar precisa urgentemente mudar a postura de trabalho nas tardes de sexta-feira.

“Parece que o microfone da mesa oferece 99% de estímulos para discutir as picuinhas do dia a dia e da atuação pessoal dos Pares, e as vezes 1% de interesse e capacidade para discutir os problemas do povo, projetos e requerimentos propostos. O resultado disso é repetidas sessões historicamente perdidas e improdutivas. As pessoas mais leigas percebem os furos que ocorrem num momento tão carente de seriedade. Isso pode influenciar a decisão de muitos eleitores em outubro próximo. O povo pode tentar trazer ao parlamento outros comportamentos a Casa”.

O vereador Deza Soares tentou justificar sua postura em Plenário alegando que apenas usou o seu direito de defesa e que foram vários procedimentos irregularidades cometidos pela Mesa.

O presidente em exercício, vereador Genival Ponciano (PTB) citou a falta de respeito alguns vereadores para com Mesa Diretora e que no exercício da Presidência sempre exigirá respeito.

“Espero que todos tenham assistido a sessão, vejam até onde eu fui democrático, onde eu desrespeitei” comentou Genival.

“O procedimento da Mesa está errado já é o maior desrespeito ao processo legislativo. Entre exigir respeito e acontecer há uma grande diferença, o respeito para acontecer é preciso que a Mesa se posicione corretamente” rebateu o vereador Deza.

Por sua vez o Garoto Beleza João Alves cobra a participação dos demais parlamentares. “Cadê os outros representantes desta Augusta casa que não se manifesta nas redes sócias Alice Gonçalves, Zuleide Ferreira, Francisco Adeilton, Genival Ponciano, Gilson Cruz, Flávio Correia, Antonio Leite?” indagou mais uma vez os vereadores, mais uma vez, o Garoto Beleza.

Clique aqui e confira as Sessões da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.