Páginas

19 de maio de 2016

Zona Rural de Altaneira ganhará novos poços profundos

Equipamentos da SOHIDRA já se encontram em Altaneira (Foto: João Alves)
Foi publicada no portal do Governo Municipal de Altaneira a informação de que se encontra no Município os equipamentos para perfuração de poços profundos nas comunidades da Taboquinha, Taboleiro, Córrego, Samambaia e Serra do Valério. Os equipamentos são da Superintendência de Obras Hidráulicas do Governo do Estado do Ceará.  

A matéria cita que o Delvamberto Soares (PDT) fez diversas viagens a capital para assegurar a vinda dos equipamentos, registra os agradecimentos ao governador Camilo Santana (PT), ao deputado Zé Airton Brasil (PP), lembra a participação do secretário Ceza Cristóvão no processo, mas omite a aprovação de requerimentos nesse sentido no Legislativo Municipal.

Não foi informada a quantidade de poços que serão perfurados, nem tão pouco como será gerenciado o fornecimento de água as comunidades beneficiadas.

O baixo nível do açude Valério, conhecido popularmente por Pajeú, é uma constante preocupação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, mas não foi informado se os poços poderão ser usados para reforçar o abastecimento da cidade que é gerenciado pela Companhia de Água e Esgotos do Ceará (CAGECE).

Os equipamentos encontravam-se na tarde de ontem (18/05) em frente ao parque da cidade, no Bairro Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.