Páginas

17 de novembro de 2016

Gestores ignoram suspeitas de fraudes no Bolsa Família em Altaneira

Diagnóstico realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) apontou que o Município de Altaneira é o terceiro no Estado do Ceará em perfis suspeitos de beneficiários do Bolsa Família, os dados mostram que 16,71% do total dos recursos são destinados a perfis suspeitos.

O levantamento ganhou repercussão nacional e foi noticiado nos principais noticiários do Estado. O Blog de Altaneira reproduziu a notícia do MPF na última terça-feira (15/11), a postagem já é a mais visualizada do mês e mereceu vários compartilhamentos e comentários na rede social Facebook.


Cicera Nicolau foi uma das primeiras a comentar, lembrou que teve seu benefício cortado há quase um ano, mesmo se enquadrando no perfil da lei. Em respostas aos navegantes Cicera atribui a culpa “aos agentes de saúde que estão sempre em contato direto com quem recebe, eles sim conhecem direitinho quem realmente precisa, mas fazem vista grossa” disse.

Já para a ex-secretária de Saúde, Ivanna Alcântara, a culpa é Governo Federal que não intensifica as fiscalizações. “Não culpo o governo municipal por isso. Há todo um sistema e pessoas envolvidas que fogem das mãos de um gestor. Eu trabalho com o bolsa família, mas na saúde não fazemos cadastros e sim, monitoramento dos dados, inclusive sempre atingimos o preconizado. É um programa muito sério e que exige corresponsabilidade de todos os envolvidos”, justificou.

Francisco Bitu Oliveira e Cícera Pereira consideraram triste e lamentável a situação, já para Gilberto Rodrigues dos Santos “A corrupção tá generalizada em todo o país”.

Vinicius Duarte por sua vez disse acreditar que a culpa é de quem faz o cadastro. “Apesar de existir falhas no programa, acredito q com um numero elevado de pessoas cadastradas irregular não tem como a culpa não ser de quem faz o cadastro e quem a colocou nessa função mesmo que não saiba do que estava acontecendo mesmo assim tem responsabilidades tem que correr atrás investiga e punir da forma q esteja no alcance dele” explicou.


Até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal se manifestou sobre o tema, nem foi encontrada a relação dos beneficiários do Bolsa Família no portal oficial do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.