Páginas

30 de junho de 2018

Aberto o XVIII Festival de Quadrilhas Juninas de Altaneira

Abertura do Festival de Quadrilhas Juninas de Altaneira (Foto: Italo Duarte)
Foi aberta na noite de ontem (29/06) Ginásio Poliesportivo a décima oitava edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Altaneira, com a apresentação das quadrilhas juninas das escolas da rede municipal de ensino e da Escola estadual Santa Tereza.

Segundo informações do portal oficial do Município a primeira quadrilha a se apresentar foi a das crianças Creche Ciranda do Saber e na sequencia se apresentaram as escolas Joaquim de Morais, a Fausta Venâncio, Escola Santa Tereza, Escola Joaquim Rufino e Joaquim Soares e por último o Arraiá do 18Tão da escola 18 de dezembro.

A nota registrou algumas homenagens das escolas, mas ignorou a homenagem da Escola Joaquim Soares ao empresário José Devanilton Soares, mais conhecido como Palito MegaSom.

A secretária de Educação, que também responde pela pasta da Cultura, Desporto e Turismo, Leocádia Rodrigues, destacou que a intenção da atual gestão foi de produzir um São João alegre e voltado ao resgate das tradições populares.

Já o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) destacou a importância de manter a tradição regional que atrai todos os anos centenas de pessoas e aproveitou ainda para comentar a respeito das emendas parlamentares recém liberadas para custeio na saúde.

O portal registrou ainda a presença da primeira dama Maria Eliane, Secretária de Educação e Cultura, Leocádia Soares, Luan Kaio (Saúde), Humberto Batista (Administração e Finanças), Ceza Cristóvão (Agricultura e Meio Ambiente), vereadores, sem citar nomes, homenageados pelas escolas e demais autoridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.