Páginas

30 de junho de 2018

SEMACE libera licença ambiental de instalação ao DER para construção da rodovia Altaneira a Assaré


Foi divulgado na manhã de ontem (28/06), no portal oficial do Município que o prefeito municipal reuniu-se na última quinta-feira com Superintendente Adjunta da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMACE) onde “trataram sobre a liberação do licenciamento ambiental para o asfaltamento da estrada que liga Altaneira a Assaré”.

Informa ainda a nota que na oportunidade foi confirmada a liberação da “autorização ambiental para o início da obra de pavimentação da estrada” que Altaneira a Assaré.

“A licença ambiental era o principal entrave para o andamento do processo e, graças ao empenho de nossa equipe, hoje podemos comemorar esta conquista”, afirmou Dariomar.

A lentidão da obra foi denunciada em matéria no portal Miséria de Juazeiro do Norte e também foi alvo de cobranças do presidente da Câmara, vereador Antonio Leite e do vereador Flávio Correia que postaram vídeos nas redes sociais cobrando providências do Governo do Estado.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador do Estado, Camilo Santana, no dia 05 de março, em momento festivo no Assaré e na ocasião o proprietário da construtora prometeu entregar a obra em seis meses.

Na tarde do dia seguinte chegou na cidade a primeira máquina da construtora, recebida com festas pelo prefeito municipal que de logo assumiu a paternidade da construção como se a obra fosse sua.

Passados dois meses daquele dia o cidadão altaneirense Thiago Carlos denunciou ao governador pela rede social Facebook a lentidão da obra, Camilo respondeu que a demora se dava em virtudes das chuvas.

Passado o período chuvoso veio a desculpa de que a paralização da obra se deu por falta da licença ambiental da SEMACE,o que de imediato surgiu suspeitas sobre a capacidade financeira da empresa para concluir a obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.