Páginas

4 de novembro de 2018

Facebook exclui página da ATEA


A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos - ATEA publicou na manhã de ontem (03/11) que o Facebook excluiu a página da entidade de sua rede social, sem informar “qual conteúdo feriu os Padrões da Comunidade”.

Em nota a ATEA informa que os moderadores da página sempre deletaram imediatamente qualquer conteúdo solicitado para exclusão da página pelo Facebook e que seguiam à risca as políticas das páginas do Facebook.

Informa, ainda, que em sua página do Facebook havia notas esclarecedoras sobre: “Termos de Uso das Redes Sociais e Diretrizes da União Européia”.

“Sempre fomos clientes fieis do Facebook inclusive patrocinando posts com conteúdo de relevância para os objetivos estatutários da Atea. Em 31 de agosto deste ano a Atea completou 10 anos de existência. Nossa página era documentalmente verificada pelo Facebook” diz a nota.

A ATEA informa que a página é uma das poucas mídias que dispõe para expressar o ativismo, abrir espaço para interação entre os mais de 735 mil seguidores ateus do Brasil e divulgar as atividades da entidade.

“Apelamos da decisão e aguardamos uma posição oficial do Facebook” encerra a nota assinada pela Equipe de Moderação da Página da Atea e Diretoria da entidade.

Com informações portal ATEA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.