Páginas

30 de janeiro de 2019

Câmara aprova projeto de reajuste de servidores e contratação temporária

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira Foto: João Alves
Em Sessão Extraordinária realizada na manhã de ontem (29/01) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou, por unanimidade,  dois projetos de leis oriundos do Poder Executivo, o primeiro trata do reajuste dos vencimentos dos servidores municipais e o segundo autorizado a contratação temporária de 60 servidores municipais para a Secretaria Municipal de Saúde. Foram realizadas duas sessões, um para apresentação dos projetos e outra para votação. 

A Assessoria de Comunicação da Casa informou que em virtude da não composição da Comissão Permanente o presidente, vereador Professor Adeilton, designou o vereador Antonio Leite como relator das duas matérias.

Informa ainda que em seus relatórios o vereador criticou o valor do reajuste concedido aos servidores municipais, citando a que o percentual de 4,612% e apenas de reparar a corrosão impostas pelos índices inflacionários divulgados pelo governo federal, não se tratando de reajuste efetivado pelo executivo municipal como foi propagado nas redes sociais.

No tocante a contratação temporária o relator citou haver despreparo e falta de planejamento da administração já quer todos os cargos elencados, tanto na lei 730, quanto na presente alteração são cargos de serviços continuados que deveria ser prestados a população de forma regular e constante. Todavia, o ingresso legal seria por chamamento de concurso publico.

As matérias foram aprovadas com duras criticas dos vereadores oposicionistas e defendida pela vereadora Zuleide, recém integrante da base de situação.

O vereador Devaldo Nogueira concordou com algumas criticas e relatou sua indignação em relação a contratação de medico veterinário em anos anteriores, mas os serviços não foram executados.

Não constam informações dos pronunciamentos dos demais vereadores e da vereadora Silvânia Andrade.

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.