Páginas

31 de janeiro de 2019

TRE-CE tem novos gestores

O des. Haroldo Máximo (D) e o des. Inácio Cortez assumem a gestão do TRE-CE (Foto: Divulgação/TRE)
O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo assumiu, interinamente, na manhã de ontem (30/01) a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, e o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto tomou posse na Vice-presidência e Corregedoria Regional Eleitoral. Eles completarão o mandato da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que renunciou ao cargo para tomar posse como vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Apesar da cerimônia ter sido reservada, no gabinete da Presidência, foi bastante prestigiada, com a presença dos desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos (ouvidor do TRE-CE), Iracema do Vale e Sérgio Parente. Também prestigiaram, juízes, secretários do tribunal, assessores e servidores da Justiça Eleitoral.

O decano da Corte, juiz Alcides Saldanha Lima, foi responsável por dar posse ao desembargador Haroldo Máximo, que firmou compromisso e em seu discurso enfatizou: "Assumo com muita honra essa nova missão de forma tranquila. Nós temos como prioridade concluir a coleta de dados biométricos em 55 municípios, inclusive Fortaleza".

Em seguida, o desembargador Haroldo Máximo, já no cargo de presidente, deu posse ao desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, que reiterou o compromisso com o cargo e com o seguimento do Projeto Biometria para a conclusão dos trabalhos em todo o Estado.

O mandato vai até 4 de junho de 2019.

Perfis

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo foi vice-presidente e corregedor do TRE-CE, preside a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. É professor aposentado da Universidade Regional do Cariri (Urca). Concluiu os cursos de Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e de Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). É especialista em Direito Processual Penal pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), foi membro suplente da Corte do TRE-CE e desempenha as funções de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará desde 18 de fevereiro de 2011. É Membro da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará.
Com informações Assessoria de Comunicação TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.