Páginas

4 de janeiro de 2019

Secretária de Saúde de Altaneira é exonerada um dia após assumir cargo


A Dra. Elma Maria Luna de Fontes foi anunciada na tarde de ontem (03/01) como a nova secretária de Saúde do Município de Altaneira em substituição ao Dr. Luan Kaio, que deixou o cargo no final do ano.

Ao anunciar a nova secretária a Assessoria de Comunicação do Governo Municipal informou ser “formada em enfermagem, acumulando vasta experiência na área da saúde, como também já foi secretária na cidade de Exu/PE” (SIC). 

Informa também que a assessoria que “a mudança reflete um remanejamento de equipe do governo do Prefeito Dariomar Rodrigues, baseando-se em redistribuição de agendas e critérios técnicos”.

Quando ainda se buscava informações sobre a futura gestora da Saúde, nomeada no último dia do ano passado, o Governo Municipal lança um comunicado informando que a Procuradoria Geral do Município “noticiou a incompatibilidade de requisitos para a nomeação” da gestora, motivo pelo qual foi exonerada.

Não foi divulgada a incompatibilidade, mas em consulta realizada no portal do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE) foi constada que a ex-secretária foi incluída na lista de gestores com contas julgadas irregulares, a famosa “lista da ficha suja”.

Outra incompatibilidade de requisitos que impedia a nomeação, prevista na Lei Orgânica do Município seria a ausência de residência ou domicílio em Altaneira, mas esse requisito foi desrespeitado na gestão anterior.

Confira a comunicado do Governo Municipal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.