Páginas

3 de abril de 2019

Texto de ciclista altaneirense repercute nas redes sociais


O texto despedida do ciclista altaneirense Antonio Francisco Gomes de Oliveira, mais conhecido por Higor Gomes, publicado na rede social Facebook na manhã da última segunda-feira (01/04) e postado ontem (02/04) no BA repercutiu nas redes sociais.

No texto Higor relata a sua trajetória no ciclismo de montanha, fala das conquistas e denuncia a falta de apoio do Governo Municipal de Altaneira, batizando a gestão de “máquina de destruir sonhos”.


O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton, foi um dos primeiros a comentar o texto. “Que relato forte. Lamentamos muito por chegarmos a esse ponto. Triste decisão, mas compreensível. Que Deus te ilumine e tudo continue bem.”, escreveu Adeilton.

Vereador Antonio Leite também comentou o texto de Higor. “Uma grande reflexão da realidade que vivemos em nosso município parabéns Higor por tudo que tem feito no ciclismo representando nosso município”.

Antonio Leite ainda acrescenta que na contramão da falta de apoio ao esporte “hoje Altaneira tem muita gente ganhando para cumprir acordos de interesse do gestor municipal”, mas que como fiscalizadores já estão apurando esses desmandos.

Everton Venancio lamentou a situação, lembrou a falta de investimentos da Secretária de Esporte e afirmou que Higor é um orgulho para todos os altaneirenses. “infelizmente com um desgoverno desses nem só você mais outros também irão ter que interromper seus sonhos”, comentou Everton

Para Thalles Almeida o interesse pessoal está acima de qualquer sonho ou objetivo dos jovens altaneirenses, disse que infelizmente essa não é a primeira vez que se ver isso acontecer e acredita que também não será a última, caso não se dê um basta na situação.

“Não podemos aceitar isso tão fácil, isso é uma vergonha o que está acontecendo, são sonhos cessados e limitados por conta de uma politicagem nojenta, que há anos vem destruindo com a vontade do povo, temos que dar um basta nisso, e a única forma é unindo forças e lutados pelos nossos ideais”.

Para Eder Teles Melo “É lamentável vê um jovem como ele com tanta capacidade, talento no ciclismo fazer um relato desses e vê um sonho fugir das suas mãos por falta de apoio”.

Eder lembra ainda o alto nível técnico de Higor nas competições e recomenda: “Não desista dos seus SONHOS JAMAIS, NUNCA DESISTA. Confia em DEUS pq ele tem grandes coisas pra se realizar na sua VIDA SEJA FORTE E VAI A LUTA GUERREIRO”.

O professor Paulo Robson, diretor da Escola Estadual, também prestou sua solidariedade ao atleta.

“Não tenho dúvidas de que Higor já colocou seu nome entre os maiores atletas altaneirenses. Já conquistou premiações estaduais e até fora de nosso estado, levando consigo o nome de nossa terra. Acompanho de perto sua dedicação aos treinos e seus sacrifícios para conseguir disputar em alto nível. Uma pena ter que interromper sua promissora carreira por falta de apoio/recurso”.

Paulo Robson ainda oferece ajuda ao ciclista e deseja “mais sucesso”.

Clebinho Silva registra que infelizmente é a realidade de Altaneira, onde muitos jovens talentosos que tem sonhos, porém pelas dificuldades e por falta de apoia eles tem que escolher entre viver ou sonhar. “E como os jovens sonhadores não tem outras opções. Eles optam em viver.”

Clebinho ainda indaga para que serve a Secretaria de Esportes?

João de Vilma diz que a situação “é uma verdadeira lástima, muito triste acompanhar esse tipo de relatos, onde um atleta de alto nível tem que encerrar uma das coisas que mais sabe fazer, que mais gosta. Nessa situação, nos resta lamentar muito, desejar sucesso no seguimento da vida desse jovem!”.

João diz que resume tudo isso com uma palavra: “Lamentável”

Até o fechamento desta postagem a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Alice Gonçalves, não havia se manifestado sobre o assunto, assim como os demais gestores municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.