Páginas

26 de fevereiro de 2020

Governo, Assembleia e Judiciário anunciam comissão para negociar fim da paralisação de PMs


O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), anunciou na noite de ontem (25/02) a criação de uma comissão formada por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário a fim de “buscar uma solução para pôr fim à paralisação de parte dos policiais militares do Estado”.

O grupo será integrado também por membros do Ministério Público e Exército. Todos os integrantes do colegiado devem ser indicados ainda nesta semana.


O jornal POVO apurou que o governador Camilo Santana (PT) esteve reunido durante toda a tarde e parte da noite de hoje com chefes dos poderes, generais, o procurador-geral de Justiça e secretários, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). O encontro foi no Palácio da Abolição.

Assinada conjuntamente por Governo, AL e Judiciário, a nota é resultado dessa conversa. A avaliação é de que há necessidade de abrir canal de diálogo com os policiais, mas sem recuar de punições já determinadas pelo comando da PM. Até o início da semana, 168 militares haviam sido alvo de processo disciplinar.

A intenção da comissão tampouco é negociar os termos da proposta de reajuste já apresentada pelo Governo, segundo fontes que participaram da reunião no Abolição. Pela tabela enviada à AL, discutida e acordada com dirigentes de associações de militares e parlamentares ligados ao segmento, um soldado passará a ganhar R$ 4,5 mil ao final de 2022 - hoje o soldo da patente é de R$ 3,2 mil.

O motim da PM completou uma semana ontem e em Fortaleza, um quartel da PM permanece sob a posse dos policiais amotinados.

Leia a íntegra da nota:

Os poderes constituídos do Ceará - Executivo, Legislativo e Judiciário - informam que, por sugestão do Ministério Publico do Ceará, está sendo criada uma comissão formada por representantes de cada poder, com a participação do MP-CE e acompanhamento do Exército Brasileiro, com objetivo de buscar uma solução para pôr fim à paralisação de parte dos Policiais Militares do Estado.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.