Páginas

13 de abril de 2020

Em entrevista Mandetta afirma que "Brasileiro não sabe se escuta o presidente ou o ministro"

Mandetta concedeu entrevista ao programa Fantástico da rede Globo  (Foto: Reprodução/Facebook)
O ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, comentou, na noite de ontem (12/04), em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, os recentes embates com o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o "brasileiro não sabe se escuta o presidente ou o ministro". Mandetta se esquivou de fazer críticas à situação.

"A população se pergunta se o ministro está contra o presidente. E não tem contra. O nosso problema é o coronavírus. Se eu estou ministro da Saúde, eu estou por obra de nomeação do presidente", disse.

"O presidente olha muito pelo lado da economia, o ministério pelo lado de proteção a vida. Que nós possamos ter uma fala unificada", completou. 

O ministro afirmou ainda que a dimensão da pandemia do novo coronavírus dependerá de como cada cidadão vai se comportar. "Depende do comportamento da sociedade. É como cada um de nós vamos ter consciência do cuidado individual", afirmou.

O ministro ressaltou que o pior da pandemia ainda está por vir nos meses de maio e junho. "Sabemos que serão dias duros. Maio e junho serão os meses de maior estresse para o nosso sistema de saúde", disse.

Lado pessoal

O ministro aproveitou a oportunidade para explicar como tem sido o isolamento dele. "Saudade muito grande dos meus netos e filhos que estão no Mato Grosso do Sul. Também estamos fazendo o nosso exercício de distanciamento de quem amamos. Acho que não é diferente de cada brasileiro", afirmou.

"Quando a gente protege nossa família, estamos protegendo todo mundo. A gente se pega emocionado quando um neto pergunta porque não estamos nos vendo", completou.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.