Páginas

29 de julho de 2020

Assessoria nega liberação de barreiras sanitárias para inauguração de supermercado em Altaneira

Trecho do convite compartilhado nos grupo de WhatsApp

Circulou na noite de ontem (28/07) nos grupos de WhatsApp um convite de inauguração de um supermercado em Altaneira, extensivo as pessoas das cidades vizinhas. No texto consta a informação que as barreiras sanitárias seriam liberadas.
“Chegando Nas Barreiras Só Falar Que Vem Pra Inauguração Do Supermercado Padre Cícero” (SIC), diziam o texto.

Após várias críticas de altaneirenses, um dos coordenadores da barreira, o odontólogo Luan Kaio disse que “a informação divulgada é falsa” e que o pessoal das barreiras não foram orientados sobre a liberação e esclarecer que compra de alimentos é uma das ressalvas do decreto, mas que “Não existe isso de chegar na barreira e falar que vai pra inauguração. Sítios próximos a Altaneira tem a passagem de seus moradores restrita a serviços essenciais, conforme decreto municipal e estadual. Mas não permitiremos aglomerações e vamos tentar controlar ao máximo a entrada”, escreveu o coordenador.

Poucos minutos depois foi compartilhado um áudio do assessor de comunicação da empresa, Carlos Erivelto, que também negou a informação é taxou o convite de “fake” e que não foi compartilhado pelo proprietário da empresa.

Outros casos de desrespeito as barreiras foram relatados como a liberação de pessoas para participação de uma licitação presencial com aglomeração na Prefeitura Municipal e reunião no Parque de Eventos e de pesquisadores na sede e na zona rural do Município.

Até o fechamento desta postagem o Município de Altaneira contabilizava apenas cinco casos confirmados de Covid-19 e as barreiras são apontadas como a maior medida de prevenção ao novo coronavírus.

No mesmo sentido foi compartilhada a nota abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.