29 de julho de 2020

Assessoria nega liberação de barreiras sanitárias para inauguração de supermercado em Altaneira

Trecho do convite compartilhado nos grupo de WhatsApp

Circulou na noite de ontem (28/07) nos grupos de WhatsApp um convite de inauguração de um supermercado em Altaneira, extensivo as pessoas das cidades vizinhas. No texto consta a informação que as barreiras sanitárias seriam liberadas.
“Chegando Nas Barreiras Só Falar Que Vem Pra Inauguração Do Supermercado Padre Cícero” (SIC), diziam o texto.

Após várias críticas de altaneirenses, um dos coordenadores da barreira, o odontólogo Luan Kaio disse que “a informação divulgada é falsa” e que o pessoal das barreiras não foram orientados sobre a liberação e esclarecer que compra de alimentos é uma das ressalvas do decreto, mas que “Não existe isso de chegar na barreira e falar que vai pra inauguração. Sítios próximos a Altaneira tem a passagem de seus moradores restrita a serviços essenciais, conforme decreto municipal e estadual. Mas não permitiremos aglomerações e vamos tentar controlar ao máximo a entrada”, escreveu o coordenador.

Poucos minutos depois foi compartilhado um áudio do assessor de comunicação da empresa, Carlos Erivelto, que também negou a informação é taxou o convite de “fake” e que não foi compartilhado pelo proprietário da empresa.

Outros casos de desrespeito as barreiras foram relatados como a liberação de pessoas para participação de uma licitação presencial com aglomeração na Prefeitura Municipal e reunião no Parque de Eventos e de pesquisadores na sede e na zona rural do Município.

Até o fechamento desta postagem o Município de Altaneira contabilizava apenas cinco casos confirmados de Covid-19 e as barreiras são apontadas como a maior medida de prevenção ao novo coronavírus.

No mesmo sentido foi compartilhada a nota abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.