Páginas

18 de fevereiro de 2021

Câmara Municipal de Altaneira autoriza prefeito a contratar servidores temporários

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook)


Em Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (17/02) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou por maioria de votos projeto de lei, de iniciativa do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), autorizando a contratação temporária de servidores municipais.

As informações do resumo da Sessão publicada no portal do Legislativo Municipal, não informa se houve discussão sobre o projeto, registra apenas que a “matéria obteve votação favorável da bancada da maioria e desfavorável da bancada da minoria”.

Em contato com o vereador Ariovaldo Soares (PDT) este informou que orientou o voto contrário em virtude de que o projeto não relaciona os cargos que serão preenchidos por contrato temporário, nem tão pouco o quantitativo de cargos.

Ariovaldo disse ainda ser favorável a convocação do concurso público para preenchimento das vagas.

Na mesma Sessão também foi rejeitado projeto de Decreto Legislativo, de autoria do parlamentar pedetista que visa susta uma portaria do prefeito que promovia “remoção” de servidores municipais.

Por fim os parlamentares aprovaram três requerimentos sendo dois de autoria da vereadora Rafaela Gonçalves (PT) e outro do vereador Ariovaldo Soares, solicitando providências ao Executivo Municipal.

As sessões da Câmara Municipal são transmitidas em tempo real pela Rádio Comunitária Altaneira FM e pela página do Legislativo no Facebook. 


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.