Páginas

16 de dezembro de 2021

Câmara de Altaneira aprova última prestação de contas de Delvamberto

O ex-prefeito Delvamberto na tribuna da Câmara Municipal de Altaneira
 (Foto: Reprodução/Facebook)

Em Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (15/12) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou processo de prestação de Contas de Governo do ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT) alusivo ao exercício financeiro de 2015. Esta era a última prestação de contas do ex-prefeito que faltava ser julgada pelo Legislativo Municipal.

Assim como se deu nos processos anteriores o vereador Professor Nonato (PT) apresentou parecer pela desaprovação das contas mesmo com Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) pela regularidade com ressalvas.

O ex-gestor usou a Tribuna da Câmara para defesa de suas contas, mas a Assessoria de Comunicação da Casa registrou apenas que “Após a discussão e votação da matéria, o ex gestor Delvamberto Soares agradeceu o espaço cedido e retirou-se do plenário”.

Para desaprovação das contas do prefeito o quórum mínimo é de dois terços, acompanharam o relator apenas os vereadores Gean Moura, Junior Paulino e a vereadora Silvania Andrade, dessa foram as contas foram aprovadas, mas não se tem informações da votação do Projeto de Decreto Legislativo nesse sentido.

O blogueiro Junior Carvalho registrou que o ex-prefeito Delvamberto Soares “externou sua alegria de ter mais uma conta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado Ceará” e ainda “lembrou de dezenas de ações realizadas em sua grandiosa gestão” e que “os vereadores estão votando contra suas contas por pura politicagem e participaram de alguma forma de sua administração”.

Junior registrou ainda que o ex-gestor lamentou o fato de alguns “vereadores da prefeitura” tentarem denegrir sua imagem e que “sua história não será apagada e que tem orgulho de ter feito a maior gestão da história de Altaneira” e finalizou comemorando que foi único ex-prefeito que teve todas suas contas aprovadas pelos órgãos fiscalizadores”.

Votaram a favor das contas do ex-prefeito os vereadores Ariovaldo Soares e Valmir Brasil, ambos do PDT e as vereadoras Robercivania de Oliveira (PSD) e Rafaela Gonçalves (PT). 

Mesmo não sendo necessário o presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT), votou pela aprovação das contas. 

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.