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4 de junho de 2025

Secretaria de Saúde de Altaneira lança comunicado sobre informações falsas relacionadas a atendimento hospitalar

Foi publicada no portal oficial do Governo Municipal de Altaneira nada tarde de hoje (04/05) nota da Secretaria Municipal de Saúde e da Direção Administrativa do Hospital Municipal esclarecendo informação falsa divulgada nas redes sociais, a respeito de suposta negativa de atendimento a um paciente idoso nesta unidade de saúde.

A nota informa que o paciente deu entrada no Hospital no dia 2 de junho e foi prontamente atendido, de acordo com os protocolos adotados pelo serviço. O paciente recebeu atendimento médico, medicações de urgência e foi orientado a permanecer em observação. Como rege o protocolo, foi oferecido lanche, mas recusado voluntariamente. Posteriormente, foi autorizada a entrada de alimentação complementar.

Diz ainda que paciente ficou sob observação na poltrona da sala específica até as 18h48min e, em seguida, foi transferido para a Sala de Pequenas Cirurgias, onde permaneceu até as 21h42min. Durante esse período, esteve acomodado em maca, mas por opção própria preferiu sentar-se na cadeira. Após a liberação médica, nova refeição foi providenciada e que todos os procedimentos estão devidamente registrados em prontuário médico e podem ser corroborados por testemunhos e imagens das câmeras de segurança da unidade.

“O Governo Municipal de Altaneira lamenta que, ao contrário do que estabelece a ética e a boa prática jornalística, o veículo responsável pela divulgação da notícia não aguardou resposta da Secretaria de Saúde para apuração prévia dos fatos”, lamenta os gestores.

Na registra-se igualmente que “não é a primeira vez que o referido canal veicula informações distorcidas e infundadas que comprometem a credibilidade da informação e tentam macular a imagem da gestão pública, negligenciando a ética jornalística e os critérios que a regem pela informação verídica, comprovável, responsável e imparcial”.

Ao final a gestão municipal informa que permanece à disposição para esclarecimentos e seguirá adotando todas as medidas cabíveis para garantir a lisura da informação e o bom funcionamento dos serviços públicos.

Clique aqui e leia a nota na íntegra

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