Páginas

14 de junho de 2013

Pai de Aluno critica atuação da Comissão Escolar da Escola Santa Tereza

Membros da Comissão Escolar aguardando orientação sobre anulação da urna dos pais ou responsáveis - foto João Alves
O professor José Evantuil criticou a atuação da Comissão Escolar da Escola Santa Tereza e fez uma analise do processo de escolha que reelegeu a atual Diretora Meirenildes Alencar e considerou “uma briga quase maior que a eleição municipal”, onde o Edital que disciplinou o certame foi flagrantemente violado pelos responsáveis pelo processo da eleição.


Esclarecendo que fala como pai de aluno da escola Evantuil disse que o presidente da Comissão Escolar, professor Adeilton Silva bem que amenizou os problemas na entrevista que concedeu a rádio, mas sustenta que é preciso levar em contas várias situações, como por exemplo, que a comunidade escolar não suportaria uma nova eleição frente ao desgaste.

Evantuil acredita que nas próximas eleições a abstenção dos pais ou responsáveis será na totalidade. “...os pais passaram uma tarde e entrou na boca da noite numa reunião para explicar exatamente como essa categoria importante poderia contribuir com o processo, votando, e na hora da apuração uma consulta por telefone ao advogado da CREDE tenha tirado o direito dos pais escolher o diretor da instituição. Na verdade foi uma eleição que ninguém observou as normas, as leis, o edital” critica o Professor.

Encerrando suas criticas, reflexão para as próximas, o Professor Evantuil diz que “Primeiro aflorou candidaturas impedidas pelo edital, depois descumpre as instruções do acesso dos pais a urna e com isso impugnando a vontade dos responsáveis pelos alunos da escola. Sou pai de aluno da escola, por isso deixo o meu desabafo, representando o que outros pais possam está sentido”.

Ainda não conhecemos o resultado oficial do processo, nem tão pouco os membros da Comissão Escolar divulgou Nota escrita sobre os problemas na apuração que levou a anulação da urna dos pais ou responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.