14 de junho de 2013

Pai de Aluno critica atuação da Comissão Escolar da Escola Santa Tereza

Membros da Comissão Escolar aguardando orientação sobre anulação da urna dos pais ou responsáveis - foto João Alves
O professor José Evantuil criticou a atuação da Comissão Escolar da Escola Santa Tereza e fez uma analise do processo de escolha que reelegeu a atual Diretora Meirenildes Alencar e considerou “uma briga quase maior que a eleição municipal”, onde o Edital que disciplinou o certame foi flagrantemente violado pelos responsáveis pelo processo da eleição.


Esclarecendo que fala como pai de aluno da escola Evantuil disse que o presidente da Comissão Escolar, professor Adeilton Silva bem que amenizou os problemas na entrevista que concedeu a rádio, mas sustenta que é preciso levar em contas várias situações, como por exemplo, que a comunidade escolar não suportaria uma nova eleição frente ao desgaste.

Evantuil acredita que nas próximas eleições a abstenção dos pais ou responsáveis será na totalidade. “...os pais passaram uma tarde e entrou na boca da noite numa reunião para explicar exatamente como essa categoria importante poderia contribuir com o processo, votando, e na hora da apuração uma consulta por telefone ao advogado da CREDE tenha tirado o direito dos pais escolher o diretor da instituição. Na verdade foi uma eleição que ninguém observou as normas, as leis, o edital” critica o Professor.

Encerrando suas criticas, reflexão para as próximas, o Professor Evantuil diz que “Primeiro aflorou candidaturas impedidas pelo edital, depois descumpre as instruções do acesso dos pais a urna e com isso impugnando a vontade dos responsáveis pelos alunos da escola. Sou pai de aluno da escola, por isso deixo o meu desabafo, representando o que outros pais possam está sentido”.

Ainda não conhecemos o resultado oficial do processo, nem tão pouco os membros da Comissão Escolar divulgou Nota escrita sobre os problemas na apuração que levou a anulação da urna dos pais ou responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.