Páginas

19 de outubro de 2015

Altaneirenses no Pódio do Pedal da Chapada em Crato

Higor caiu e ficou em terceiro na categoria Júnior (Foto: Raimundo Soares)
A equipe de ciclismo altaneirense TSP/MegaSom participou ontem (18/10) de mais um desafio de MTB. Organizado pelo empresário Carlos Alberto Ferreira, mais conhecido por Beto Ciclo o Pedal na Chapada é a maior e mais organizada competição de ciclismo de montanha da região do Cariri. 

Realizado em trecho da Floresta Nacional do Araripe o Pedal na Chapada contou com a participação de mais de 120 ciclistas e pela primeira vez na região do Cariri foi usado o sistema de cronometragem com chips.

Não foi um bom dia para a equipe TSP/MegaSom. O ciclista Luciano Ferreira foi derrubado na primeira volta e fraturou a clavícula. Apesar da secretaria municipal de Saúde de Crato não ter fornecido ambulância para a competição a organização providenciou socorro imediato e o “véi”, como é tratado pelos ciclistas, voltou a tempo de receber sua medalha de participação.

Raquel Guedes estava na terceira colocação, também caiu e danificou o cambio e abandonou a prova na quarta volta.

Higor Gomes estava na décima posição na geral, liderava a categoria Junior, mas caiu na última volta e terminou o Desafio em terceiro lugar.


Bruno Roberto completou a prova sem falhas e ficou em segundo lugar na categoria Cicloturismo Masculino, seu primeiro Pódio em Desafio regional.

Vanderlei Calista mais uma vez ficou na Elite Masculino, desta vez em quarto lugar. Roosivelt Olguin foi o terceiro na categoria Sub30.

Participaram ainda do Desafio Pedal na Chapada os ciclistas Allef Melo, Bruno Aires, Geraldo Geraban, Lindevaldo Ferreira, Palito MegaSom e Sávio Soares.

O apoio da equipe ficou por conta de Diana Guedes e Jonhatan Soares. Os ciclistas foram transportes no ônibus da Secretaria de Educação a pedido do secretário Municipal de Cultura e Esportes, Antonio de Kaci.

Até o fechamento desta postagem a Comissão Organizadora ainda não tinha divulgada a classificação geral do Desafio.

Confira outras fotos da equipe no Desafio:







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.