Páginas

2 de maio de 2016

São Romão comemora 52 anos de elevação a Distrito

Mesa das autoridades instalada na Vila do São Romão (Foto: João Alves)
Desfile cívico, campeonato de futebol de salão, inaugurações de obras, forró e missa marcaram as comemorações pela passagem do aniversário de 52 anos da elevação do povoado do São Romão a categoria de Distrito, iniciadas ontem (01/05) e concluídas hoje (02/05).

O povoado do São Romão elevado a categoria de Distrito Lei Estadual nº 6.796 de 20 de novembro de 1963, mas um documento resgatado pelo Núcleo Gestor da Escola Municipal Joaquim de Morais comprova que o Distrito São Romão foi instalado oficialmente no dia 02 de maio de 1964.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, decidiu comemorar o aniversário do Distrito na data de sua instalação. Esta é a segunda vez que o aniversário da vila é comemorado no início do mês maio, a primeira se deu no ano passado.

O prefeito Delvamberto Soares, ressaltou em seu discurso as ações desenvolvidas no Distrito São Romão ao longo de seu governo e destacou os desafios que teve que superar. Finalizou parabenizando todas as famílias pelos 52 anos de Instalação do São Romão.

Participaram das comemorações além do prefeito Delvamberto Soares, o secretário de Cultura Antonio de Kaci, o secretário de Educação Dhonny Nergino, do secretário de Infraestrutura Paulo Almeida, da secretária de Assistência Social Audilene Fernandes, da secretária da Saúde Neusa Moreira, dos vereadores Antonio Leite, Flávio Correia, das vereadores Alice Gonçalves e Lélia de Oliveira e Sousa, gestores escolares, servidores, lideranças políticas e comunitárias.

Até fechamento desta postagem o Garoto Beleza, João Alves, não tinha compartilhado fotos dos eventos em comemoração aos 52 anos do São Romão.


Leia também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.